Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Sul America inaugura área de eventos e anuncia parceria com a Compass

Marília Costa, gerente Comercial Sul America, Juarez Carvalho,JZ Congressos e Nilo Sérgio Felix, secretário de Turismo do RJ

Marília Costa, gerente Comercial Sul America, Juarez Carvalho,JZ Congressos e Nilo Sérgio Felix, secretário de Turismo do RJ

Depois de fechar o ano passado com 250 eventos, em sua maioria captados no exterior, o complexo Sul America Eventos inaugurou ontem (08/03) o Solar, um espaço com três salões destinados a festas e eventos corporativos ou sociais com capacidade para receber até 900 pessoas. “Fechamos o ano com uma pequena queda em eventos mas nas feiras e negócios registramos um incremento de 5% chegando a marca de 250 eventos”, destacou o presidente do Sul América, Fernando Horta.

Na ocasião o dirigente confirmou também a parceria firmada com a Compass Group, que atua em mais de 70 países e no Brasil só está presente em  três centros de Convenção em São Paulo, enquanto no Rio, a Compass está presente no Sul America por meio do Levy Restaurants. Durante o coquetel de inauguração, chefs do Levy estiveram presentes realizando um menu degustação para cerca de 100 convidados. Representantes do trade prestigiaram o evento como a diretoria da Abeoc, Fátima Facure, o secretário de Turismo do Rio, Nilo Sérgio Felix e o diretor da JZ Congressos, Juarez Carvalho.

O Solar é uma construção de 1869, que em 1907 foi totalmente reconstruída e adaptada para abrigar o Hospital das Crianças, de propriedade da Santa Casa de Misericórdia. A intervenção arquitetônica feita na época conferiu ao prédio os principais traços de sua atual estrutura, que apresenta fachada de inspiração historicista, influenciada pela arquitetura palaciana italiana do século XVI. No início dos anos 90, foi adaptado para servir de sede aos estúdios da extinta TV Rio. Em janeiro de 1997, o prédio foi tombado através de Decreto Municipal, que garantiu a obrigatoriedade da manutenção de todos os elementos originais externos remanescentes que o caracterizam.

“Nossos clientes passam a contar com um espaço muito charmoso. O Solar é um ambiente diferenciado e pode abrigar diversos tipos de eventos, desde pequenas reuniões até uma festa de casamento. São três andares com uma estrutura confortável, com estacionamento coberto, suporte de A&B da Levy Restaurants e todas as demais conveniências oferecidas no pacote de serviços do Centro de Convenções SulAmérica”, destaca Fernando Horta, diretor geral. A Levy Restaurants, que  faz parte da GRSA/Compass Group, vai oferecer toda a versatilidade da sua cozinha para os mais diversos tipos e formatos de eventos. O chef curitibano Mariel Muller comandará a equipe que cuidará da gastronomia do Solar/Centro de Convenções SulAmérica, junto com o confeiteiro carioca Frederico Miranda.

Receba nossas newsletters