Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Brasil é destaque nos programas de TV dos EUA

Tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes estão entre os motivos para viajar ao Brasil

Tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes estão entre os motivos para viajar ao Brasil


O Brasil tem sido citado regularmente por veículos de comunicação americanos como excelente destino para o turismo. Esse resultado reforça o empenho da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em intensificar suas ações de promoção nos Estados Unidos. “Com a chegada da Olimpíada, estamos acentuando nossas ações para este mercado, que é o segundo maior emissor de turistas ao Brasil, atrás apenas da Argentina”, afirma Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

Para esta temporada, o site de viagens About.com indicou o Brasil como um ótimo destino para se visitar em 2016. Entre as razões para se fazer turismo no País, pontuou: tarifas aéreas, despesas de viagem no Brasil e benefícios para os viajantes.

“Um bilhete de ida e volta a partir da costa oeste dos EUA para São Paulo ou Rio de Janeiro custava US$ 1.500 por pessoa. Agora, passagens para o Brasil podem ser encontradas por um terço desse valor. O que costumava ser um hotel caro em São Paulo agora é razoável. Uma boa refeição em uma das cidades mais caras do Brasil está finalmente acessível. Como país anfitrião da Copa do Mundo de 2014 e a seguir dos Jogos Olímpicos 2016, o Brasil tem feito melhorias significativas em transporte público, infraestrutura e saneamento ambiental”, ressalta o portal.

Já o site Touropia, apresentou as “10 principais atrações turísticos no Brasil”, com destaque para o Cristo Redentor, Cataratas do Iguaçu e Rio Amazonas: “[…] O Brasil é o quinto maior País do mundo: praias de areia branca, ilhas tropicais, metrópoles cheias de música e charmosas cidades coloniais estão pontilhando 7.500 km (4.600 milhas) de extensão”.

Receba nossas newsletters