Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Problema nos motores do A320neo será resolvido em breve, afirma P&W

A320neo deixou Tolouse no último dia 20 de janeiro

A320neo deixou Tolouse no último dia 20 de janeiro


O Grupo Lufthansa recebeu no último dia 20 de janeiro o primeiro A320neo da história, aeronave que foi protagonista de uma série de debates e troca-troca, já que a companhia aérea certa para ser pioneira neste recebimento seria a Qatar Airways. Esta mudança de mãos teria ocorrido por conta de uma série de restrições operacionais que ainda estão em vigor no motor Pratt & Whitney PW1100G instalado na aeronave.

Até que essas mudanças não sejam feitas, o motor tem um tempo adicional para a refrigeração antes de reiniciar em algumas circunstâncias. Na pendência dessas mudanças no hardware e software, a Qatar Airways não aceitou receber a aeronave, enquanto a Lufthansa acabou “não se importando”. Fontes afirmam que a Qatar Airways disse à Airbus que não estaria preparada para receber o A320neo sob essas circustâncias, e que não receberia nenhuma aeronave até que essas restrições sejam eliminadas.

Agora, cerca de três semanas após o primeiro A320neo deixar Tolouse com direção às instalações do Grupo Lufthansa, na Alemanha, a fabricante Pratt & Whitney afirmou que os problemas com os motores da aeronave serão resolvidos já nas próximas semanas. “Até abril, grande parte deste problema já estará solucionado”, disse Robert Leduc, do P&T. Já o CEO da Lufthansa, Carsten Spohr, afirmou que os engenheiros da Lufthansa já trabalham com a P&W a fim de solucionar as pendências o mais rápido possível.

Receba nossas newsletters