Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Vai e Vem

CONFIRA O VAI & VEM DA SEMANA – 25/03/16

VAI E VEM

Nesta semana, a movimentação do Turismo aumentou. As mudanças aconteceram principalmente na Embratur, Anac, AssistCard e AirTKT. Confira as novidades que foram noticiadas pelo M&E!

Embratur – O Diário Oficial da União desta sexta-feira (18), através da Portaria n° 92 de 16 de março, designa Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística, como substituto do presidente da Embratur –  Instituto Brasileiro de Turismo. O texto é assinado por Vinícius Lummertz, ex-presidente do instituto. Em recente entrevista, o ministro do Turismo, Henrique Alves, afirmou ao MERCADO & EVENTOS que o ex-deputado federal pelo PMDB de Sergipe, Sérgio Reis, deve ser anunciado em breve como novo presidente do instituto.

Grupo Rio Quente –  A executivo Edson Cândido é o novo líder do Rio Quente Vacation Club, o maior clube de férias da América do Sul e pioneiro no Brasil na indústria de tempo compartilhado.Com mais de 16 anos de experiência em Customer Service e Relacionamento com o Cliente, Cândido chegou ao Grupo Rio Quente em 2010, com a missão justamente de estruturar o Customer Service da unidade de negócio Vacation Ownership. Em pouco tempo, esta virou uma das maiores e mais completas áreas de atendimento e relacionamento com o cliente, com alto índice de satisfação.

ANAC – Foi publicada hoje no Diário Oficial da União a nomeação de José Ricardo Botelho de Queiroz  para exercer, interinamente, o cargo de Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. O dirigente substitui Marcelo Guanranys que deixou a presidência da entidade no último dia 18. A efetivação definitiva do novo presidente da Anac depende agora do parecer do Senado.

AssistCard
Cleiton Feijó foi confirmado como novo Diretor de Vendas da AssistCard para os mercados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Com mais de 20 anos de atuação no Turismo, o executivo foi coordenador de operações de receptivo e guia turístico na Dimensão Turismo, e gerente de operações da Kontik Franstur. Em 2015 deixou a área de vendas da Nascimento Turismo, onde atuou por 13 anos, e desde agosto comandava o setor comercial da Master Turismo.

New Age –
Nessa segunda-feira (21), a New Age anunciou a promoção de Ana Taquecita como a nova gerente de planejamento de produtos internacionais, reportando-se a diretora comercial, Carla Davidovich. Contratada desde 2007, a profissional passou pelo departamento de operações, onde era responsável por reservas, e ingressou em planejamento no ano de 2010, cujo último caro era de supervisora.

E-HTL –
Como parte estratégica em alavancar novos negócios e aumentar sua atuação em novos mercados, a E-HTL Viagens Online – uma das mais importantes operadoras do segmento do turismo no Brasil – apresenta seu novo executivo de vendas do Espírito Santo, Leandro Martins.O executivo responderá diretamente para Flávio Louro, diretor geral da operadora, e terá, como principais atribuições a captação de agências regionais, reconhecimento e fortalecimento da marca no estado do Espírito Santo, suporte às agências, aumento da demanda e vendas da região.

Clia – A Cruise Lines International Association anunciou que o seu Comitê Executivo Global nomeou Cindy D’Aoust como presidente e CEO. D’Aoust juntou-se a associação em dezembro de 2014 e atualmente exercia a função de CEO interina desde que o presidente anterior, Thomas Ostebo, deixou o cargo em agosto de 2015, depois de um mês no trabalho.

BHG – Após uma trajetória de sucesso, que começou lá em 1988 como trainee da Rede Othon, Tomás Ramos deixa o grupo para assumir a diretoria comercial e marketing da BHG – Brazil Hospitality Group. O executivo vai assumir o cargo daqui a duas semanas. Até o fim desta quinta-feira (24), ele ainda exerce normalmente as funções em seu escritório para realizar a transição do cargo. Em seu lugar, assume temporariamente Bruno Heleno, gerente geral do Belo Horizonte Othon Palace.

AirTKT – No comando da AirTKT desde a sua fundação, Cássio Oliveira anunciou que deixará a diretoria executiva da entidade no próximo dia 31 de março. Neste período, foi definido e aprovado o estatuto da associação que agrega as principais consolidadoras do país, além de várias parcerias e ações para este segmento.

Receba nossas newsletters