Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Grupo Latam registra aumento no tráfego de passageiros; veja resultado

O grupo Latam registrou crescimento no tráfego de passageiros com aumento de 1,9% e a capacidade cresceu 2%

O grupo Latam registrou crescimento no tráfego de passageiros com aumento de 1,9% e a capacidade cresceu 2%


O grupo Latam divulgou as estatísticas preliminares de tráfego em janeiro de 2016, incluindo o comparativo com o mesmo mês de 2015. O grupo registrou crescimento no tráfego de passageiros com aumento de 1,9% e a capacidade cresceu 2%. A taxa de ocupação no mês diminuiu 0,1 ponto percentual, alcançando 85,6%, e o tráfego internacional de passageiros representou 53% do total de PAX do mês.

No tráfego doméstico de passageiros em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Peru, Equador e Colômbia) o aumento foi de 6,4%, enquanto a capacidade cresceu 4,5%. Nesses países a taxa de ocupação doméstica aumentou 1,5 ponto percentual, chegando a 84,8%.  Enquanto no Brasil, o tráfego doméstico caiu 11% e a capacidade recuou 8,6%. Como resultado, a taxa de ocupação doméstica diminuiu 2,3 pontos percentuais, chegando a 84,4% no país.

Já o tráfego internacional de passageiros, que inclui as operações da LAN e da TAM nas rotas entre países da América do Sul e de longo curso, registrou crescimento de 9,2%, e a capacidade cresceu 8,2%. Como resultado, a taxa de ocupação internacional de passageiros para o mês aumentou 0,8 ponto percentual, chegando a 86,6%.

Em janeiro o tráfego de carga permaneceu enfraquecido, especialmente nos mercados doméstico e internacional do Brasil. O tráfego de carga do Grupo Latam Airlines recuou 10,7% em janeiro e a taxa de ocupação de carga diminuiu 2,8 pontos percentuais, registrando 49,9%. A companhia segue ajustando a capacidade de carga por meio de uma operação cargueira reduzida, que resultou em uma queda de 5,7% dos ATKs em janeiro.

Receba nossas newsletters