Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

TAM: 1° A350 XWB das Américas chega ao Aeroporto de Confins/MG

A350 XWB

A350 XWB


O primeiro A350 XWB das Américas aterrissou no Brasil hoje de manhã (18). A aeronave pertencente a TAM partiu nessa quinta-feira (17) da sede da Airbus em Toulouse (França) e seguiu diretamente para o Brasil, pousando no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte às 05h56 da manhã para ser nacionalizada.

A previsão é que o avião chegue no aeroporto de São Paulo/Guarulhos na madrugada do dia  19 de dezembro. O A350 XWB, prefixo PR-XTA, vai realizar seu primeiro voo comercial em janeiro de 2016, partindo de São Paulo/Guarulhos em direção a Manaus (AM), como uma forma de se familiarizar com a aeronave. A partir de abril, o avião voará na São Paulo/Guarulhos e Madri (Espanha) e, no segundo semestre, entre São Paulo/Guarulhos e Orlando (EUA).

     9k= TAM: 1° A350 XWB das Américas chega ao Aeroporto de Confins/MG
             Executivos do Grupo LATAM recebem o A350 XWB em Tolouse

“Estamos muito felizes em celebrar o recebimento do primeiro A350 XWB das Américas. Sua chegada pioneira nas Américas reforça o nosso compromisso constante de manter uma das frotas mais jovens e inovadoras do mundo. Queremos oferecer cada vez mais conforto aos nossos passageiros, com aeronaves com a mais moderna tecnologia disponível na aviação, que são mais eficientes e com menor impacto ambiental”, afirma Claudia Sender, presidente da TAM S.A.

A TAM é a quarta companhia aérea do mundo a receber e operar o Airbus A350 XWB. A empresa já encomendou 27 aviões do modelo, em que foram investidos US$ 7 bilhões (referente ao preço de tabela das aeronaves), cujas entregas estão previstas para ocorrer até 2021. Em 2016, está prevista a entrega de seis aeronaves A350 XWB. Em setembro, o Grupo LATAM trocou seis aviões A350-900 por seis A350-1000, pela sua maior capacidade de transportar passageiros.

A Qatar Airways tornou-se a primeira companhia no mundo a operar o
modelo XWB, com capacidade para 412 pessoas em duas classes. Atualmente,
a aérea já possui duas aeronaves A350. A outra unidade foi entregue a
Vietnam Airlines, no último dia 30 de junho.

Receba nossas newsletters