Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Após 45 anos, Air France decide aposentar frota de Boeing 747

Air France iniciou as operações com B747 em 1970

Air France iniciou as operações com B747 em 1970


A Air France já marcou a data para se despedir de todas as operações realizadas pelo jumbo Boeing 747, aeronave que teve uma carreira longa e de sucesso a frente de grandes rotas e operações da companhia aérea francesa. O primeiro voo aconteceu no dia 3 de junho de 1970, quando um B747 ligou Paris a Nova York. Agora, a responsabilidade de operar as grandes rotas fica nas mãos da frota de Boeing 777-300ERs, aeronave com uma capacidade menor, mas com menores custos de manutenção e operação.

E a grande despedida acontecerá no dia 14 de janeiro de 2016, momento em que clientes e convidados estarão a bordo do B747 para acompanhar um tributo especial a aeronave, que passará por grandes e lendários pontos que são referência na França. A bordo do voo AF747, que partirá as 11h30 da manhã (horário local), convidados poderão desfrutar de uma experiência que terá almoço no estilo Business Class e champagne para todos os passageiros.

Desde a década de 70, o Boeing 747 impolgou os mais apaixonados pela aviação e serviu como uma espécia de showcase de inovações para a época. Um superjumbo daquele até assustava pelo tamanho, mas por um determinado tempo reinou em operações exclusivamente de longa distância. E na Air France não foi diferente: o modelo se tornou padrão nas viagens de longa distância e, através da própria companhia, realizou operações para diversos destinos como Nova York e Montreal, por exemplo.

Receba nossas newsletters