Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Com foco na gestão, Aviesp realiza sua primeira Convenção Anual

Afonso Louro apresentou sua trajetória no turismo para os convidados da Aviesp. Na home: Marcelo Matera e Fernando Santos, da Aviesp com Afonso Louro, da Visual Turismo

Afonso Louro apresentou sua trajetória no turismo para os convidados da Aviesp. Na home: Marcelo Matera e Fernando Santos, da Aviesp com Afonso Louro, da Visual Turismo


A pouco menos de um mês para sua saída da presidência da Aviesp, Marcelo Matera, realizou um desejo antigo da entidade e promove até o dia 30 de novembro a primeira edição da Convenção Anual da Aviesp. Durante a abertura oficial do evento, que ocorre em Olímpia (SP), o presidente agradeceu o apoio dos associados para a concretização desse sonho e a sua equipe que o ajudou a preparar o evento para os mais de 70 agentes presentes.

Na ocasião, Matera explicou os principais objetivos da Convenção. “Já temos várias ações de capacitações e a nossa Expo de Negócios, sempre com foco maior nas vendas. Sentíamos a necessidade de fazer algo mais voltado para os gestores para debater os negócios e trocar experiências, com objetivo de buscar soluções que possam ser aplicadas em nosso dia a dia das agências”, comentou.

Para dar o pontapé inicial dos trabalhos que acontecerão ao longo de toda esta segunda-feira, dia 31, a Aviesp escolheu trazer Afonso Louro, da Visual Turismo, para apresentar a sua trajetória de mais de 50 anos no turismo.  “A dedicação e a paixão de Afonso Louro pelo que faz é inspiradora. Além disso, ele acredita que os agentes são o principal canal de distribuição do turismo hoje”, finalizou.
 
Trajetória – Durante sua apresentação, Louro contou como iniciou sua trajetória no turismo há 52 anos na Agência Brasília como emissor. Sua passagem pela Intravel/Grupo Exprinter e a decisão de seguir carreira solo com a abertura da Visual em 1986. “Minha experiência anterior com o contato dos fornecedores e a proximidade com os agentes me deram a segurança que precisava para abrir meu próprio negócio”, contou.

Para Louro, o sucesso da operadora se deve em especial pela qualidade dos serviços oferecidos e pela parceria dos agentes, que são o único e exclusivo cliente da Visual. A Visual Turismo completa em 2016 30 anos de existência com 11 filiais e uma média de 23 mil passageiros/mês embarcados. Finalizando, Louro ainda comentou sobre o momento difícil de 2015 e das expectativas que tem para os próximos anos. “O brasileiro criou a cultura da viagem e não deixará de viajar, e sim fará adaptações de acordo com seu orçamento”, disse.

Receba nossas newsletters