Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Gerência de Promoção da SPTuris é extinta; entenda

Luciana Canto, Marisa Marrocos e Juliana Pestana

Luciana Canto, Marisa Marrocos e Juliana Pestana


A São Paulo Turismo (SPTuris) – responsável pela administração do Anhembi e pelo turismo da capital paulista – está passando por uma reestruturação. A diretoria de Turismo, que contava com a Gerência de Promoção e a Gerência de Planejamento, passará a ter apenas com a parte de planejamento. A decisão foi do presidente do órgão, Alcino Reis.

A Gerência extinta era comandada por Marisa Marrocos e contava com profissionais como Luciana Canto e Juliana Pestana, que também deixam a SPTuris. Ao todo foram 11 desligamentos, que envolveram também outros departamentos, comunicados na manhã desta sexta-feira (27). Conforme o M&E apurou, a empresa ligada a Prefeitura passará ter um foco maior no Anhembi, com prioridade para o chamado “Novo Anhembi”, que consiste na modernização do espaço em parceria com a iniciativa privada.

A Gerência de Promoção era responsável pela divulgação da cidade no Brasil e no exterior, incluindo a participação em feiras e eventos e projetos como o Descubra São Paulo, que foi finalizado neste mês de novembro. De acordo com informações da própria SPTuris, os projetos tocados por esta área não serão interrompidos.

Ainda conforme informações da SPTuris, o órgão está passando por uma reestruturação com o objetivo de diminuir custos e aumentar a eficiência. Isso inclui a fusão da Diretoria de Eventos com a Diretoria de Turismo, que deve acontecer nos próximos dias. O nome que ficará à frente deste novo departamento será definido pelo conselho do órgão.

Atualizado às 16:08

Receba nossas newsletters