Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Salvador Destination faz balanço positivo do seu primeiro ano

Paulo Gaudenzi, presidente do Salvador Destination

Paulo Gaudenzi, presidente do Salvador Destination


Idealizado por um grupo de dissidentes do Salvador Convention & Visitours Bureau, o Salvador Destination nasceu com 16 associados e o objetivo de retomar a realização de eventos corporativos na capital baiana. Embora o planejamento seja de longo prazo, o primeiro ano de atividade da entidade já contabiliza resultados positivos, conforme explicou ao M&E o presidente da associação, Paulo Gaudenzi, durante evento realizado em São Paulo.

“Já conseguimos captar 15 eventos e estamos na disputa de mais 30 somente neste primeiro ano de atividades”, comemorou Gaudenzi, lembrando que atualmente são 45 associados. “Queremos trazer coisas novas para a cidade, por isso nos unimos para apoiar a volta dos eventos para Salvador, que estava praticamente parada”, complementou o dirigente, reiterando que o foco principal são os eventos menores para até 2,5 mil pessoas – capacidade média dos principais hotéis com espaço para eventos na cidade.

Gaudenzi ressaltou que o trade baiano aderiu a ideia da entidade, por isso o apoio foi maciço neste início de trabalho. Ele revelou que já existem 28 hotéis associados e que o próximo já está a caminho, o Fiesta Bahia Hotel. “Claro que temos dificuldades na captação de eventos por conta da atual situação econômica do país, mas tivemos um grande avanço, pois praticamente não haviam eventos na cidade”, contou.

O presidente do Salvador Destination destacou ainda a parceria com a Prefeitura da cidade, que deu o seu apoio à entidade desde o início. Segundo ele, os dois projetos de promoção apresentados ao órgão, já estão sendo desenvolvidos. Um deles é o Salvador, cidade de Eventos, que tem como objetivo divulgar a estrutura da capital baiana para a realização de eventos.

Esta foi a primeira vez que a entidade realizou uma ação de promoção em São Paulo, e o evento contou com a presença do prefeito de Salvador ACM Neto. Na última semana, o Rio de Janeiro recebeu um evento semelhante. De acordo com Gaudenzi, o objetivo é ampliar esta estratégia em 2016. “Já estamos planejando e em 2016 vamos voltar ao Rio de janeiro e São Paulo, mas queremos incluir Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília”, revelou.

Clique aqui para ver as fotos do evento.

Receba nossas newsletters