Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval de Salvador amplia programação e espera 700 mil turistas

ACM Neto e na home os artistas Bell Marques e Daniela Mercury

ACM Neto e na home os artistas Bell Marques e Daniela Mercury


Em 2016, o Carnaval de Salvador terá mais dias e mais atrações em sua programação. O anúncio das novidades foi feito na tarde desta quinta-feira, dia 26, pelo prefeito da cidade ACM Neto e pelos artistas baianos Daniela Mercury e Bell Marques. De acordo com o prefeito, o tema escolhido foi “Vem Curtir A Rua”, em homenagem ao palco onde tudo acontece nesses dias de festa. Para a próxima edição, foram investimentos R$ 35 milhões e são esperados mais de 2 milhões pessoas, sendo desse total 700 mil turistas – 88% nacional e 12% internacional. “Esperamos ter uma ocupação de 84% na hotelaria e um impacto de mais de R$ 1,5 bilhão na indústria do turismo”, disse.

Segundo ACM Neto, este ano foi feito um trabalho intenso para a ampliação da comunicação e marketing do evento. “Estamos trabalhando a promoção do Carnaval de Salvador em todo o país e o primeiro evento de divulgação foi em São Paulo. Queremos em 2016 bater todos os recordes do evento. Temos uma capacidade de produzir festa e alegria como nenhum outro povo e faremos desse Carnaval e do Verão algo diferenciado para posicionar Salvador como um dos mais importantes destinos no Brasil”, afirmou.

O início do Carnaval será antecipado em 2016. A festa será oficialmente aberta no dia 3 de fevereiro, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. Além disso, outras novidades foram anunciadas, como a ampliação de quatro para sete circuitos oficiais; três palcos temáticos com rock, samba e multicultural; 12 bairros e três ilhas (Frades, Bom Jesus dos Passos e Maré) onde acontecem festas; bailes infantis; três espaços exclusivos para pessoas portadoras de deficiência; duas vilas gastronômicas; 150 apresentações sem corda e mais 208 em blocos com corda; 32 camarotes em dois circuitos.

Air Europa – Entre os patrocinadores master do Carnaval está a companhia aérea espanhola. Este será o segundo ano de parceria. O investimento previsto da Air Europa será de R$ 6 milhões com patrocínio de camarotes e ativação da marca. Enrique Martín-Ambrosio, diretor geral Brasil e Expansão América Latina, disse que está muito orgulhoso dessa parceria com uma das maiores manifestações culturais do país.

Receba nossas newsletters