Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Santur destaca voo da Azul para Foz e terá 600 charteres no verão

Valdir Walendowsky destacou os novos voos para o estado durante o verão

Valdir Walendowsky destacou os novos voos para o estado durante o verão

A Santur considera que a nova rota da  Azul, interligando Florianópolis e Foz do Iguaçu um marco para ampliação do fluxo de turistas nacionais e internacionais. A apresentação dos novos voos, que serão realizados entre dezembro e fevereiro, período de alta temporada acontece nessa tarde, durante um evento no Hotel Majestic, em Florianópolis, com a presença do ministro Henrique Alves e do presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.

“Essa era uma reivindicação antiga do nosso estado. Com esses novos voos certamente vamos ampliar o fluxo de turistas nacionais e internacionais durante o verão”, destacou Valdir Walendowsky, presidente da Santur. O dirigente confirmou que para a temporada de verão são esperados mais de 600 voos charteres.

A Azul  terá ligações semanais sem escalas de Florianópolis para Passo Fundo, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu, além de São Paulo (Guarulhos). Ainda, a empresa criará voos diretos de Foz do Iguaçu para Londrina e Maringá.“Nosso amplo estudo da malha aérea para o verão permitirá à Azul ajustes de malha para oferecer as melhores opções de voos aos Clientes que buscam aproveitar a alta temporada em qualquer região do país. Teremos rotas temporárias sazonais para a companhia, o que garantirá ainda mais comodidade a quem embarca em nossas aeronaves. Além disso, estimularemos o turismo em regiões que dependem bastante deste setor para movimentar a economia”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Além dos novos mercados temporários, a Azul ampliará voos de Foz do Iguaçu para Campinas, Porto Alegre e Curitiba. Ainda, a capital gaúcha terá ligações semanais extras para Punta del Este, no Uruguai. Os voos extras serão operados pelos jatos Embraer 190 e 195, assim como pelos turboélices ATR 72-600. Ao todo, mais de 4,5 mil operações complementares ligarão todas as regiões do país na alta temporada. A partir de Florianópolis, por exemplo, a Azul operará voos inéditos na história da aviação, com partidas para Passo Fundo, Maringá, Londrina e Foz do Iguaçu. Além disso, os seguintes novos mercados temporários da companhia estarão disponíveis: Londrina-Foz do Iguaçu, Belo Horizonte (Confins)-João Pessoa, Salvador-Natal, Salvador-Aracaju e Rio de Janeiro (Santos Dumont)-Salvador.

 

Receba nossas newsletters