Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

Pernambuco é um dos destinos mais procurados, segundo o Hotel Urbano

Porto de Galinhas foi eleito o destino mais buscado pelos brasileiros no estado (foto: divulgação)

Porto de Galinhas foi eleito o destino mais buscado pelos brasileiros no estado (foto: divulgação)


A opção para as férias de muitos brasileiros é o litoral nordestino. Em busca de calma em meio a praias paradisíacas, falésias e belezas naturais na região, o estado do Pernambuco foi eleito um dos destinos mais desejados pelos turistas do país, segundo aponta pesquisa realizada pelo Hotel Urbano, agência online de viagens.

De acordo com o ranking, o local mais procurado no estado é Porto de Galinhas, localizado em Ipojuca, cidade na Região Metropolitana de Recife. O destino superou a própria capital, Recife, que ficou em segundo lugar, e o famoso arquipélago de Fernando de Noronha.

O quarto lugar na pesquisa ficou com a Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré, uma das mais belas do país. Já o quinto lugar da pesquisa ficou para Olinda, destino conhecido por seu patrimônio histórico e cultural, seguido de Paulista, Praia de Maracaípe, Caruaru, Praia de Muro Alto e, fechando a lista de destinos mais procurados, está a Praia de Maria Farinha.

Com um aumento de 45% de viajantes brasileiros no primeiro semestre deste ano em relação a 2014, o Hotel Urbano aumentou o número de parcerias com hotéis e pousadas, contando, atualmente, com 150 hotéis pernambucanos parceiros. A promessa é de que este número cresça nos próximos meses.

“A alta do dólar vem desanimando muitos brasileiros que planejavam viajar para o exterior. Boa parte dos viajantes trocaram Caribe, Europa e Estados Unidos, por exemplo, por destinos nacionais, principalmente aqueles voltados para a família e onde o sol brilha o ano inteiro, como é o caso de Pernambuco”, afirma Antônio Gomes, cofundador e diretor comercial do Hotel Urbano.

A pesquisa realizada pelo site ainda apontou que os moradores de São Paulo são os que mais realizam buscas pelo destino, seguidos pelos habitantes do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Paraíba, Ceará, Goiás e Rio Grande do Norte.

Confira o ranking dos destinos pernambucanos mais procurados pelos brasileiros em 2015

1- Porto de Galinhas – Ipojuca

2- Recife

3- Fernando de Noronha

4- Praia dos Carneiros – Tamandaré

5- Olinda

6- Paulista

7- Praia de Maracaípe – Ipojuca

8- Caruaru

9- Praia de Muro Alto – Ipojuca

10- Praia de Maria Farinha – Paulista
 
Confira o ranking dos estados que mais realizam buscas por pacotes e hospedagens em Pernambuco, em 2015

1- São Paulo

2- Rio de Janeiro

3- Minas Gerais

4- Bahia

5- Paraná

6- Rio Grande do Sul

7- Paraíba

8- Ceará

9- Goiás

10- Rio Grande do Norte

Receba nossas newsletters