Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

SPCVB lança calendário de eventos 2016

Toni Sando

Toni Sando


“As oportunidades surgem tanto na calmaria quanto na crise. Quem se prepara e enxerga o potencial de informações disponíveis, tem mais chance de alçar novos negócios e aumentar a competitividade”. A dica é de Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau (SPCVB), na ocasião do lançamento do Calendário de Eventos 2016. A publicação acaba de ser disponibilizada aos associados da entidade.

A princípio, são quase 340 eventos cadastrados, número que será atualizado mensalmente. Para o calendário de 2015, por exemplo, são esperados cerca de 2500 eventos cadastrados até o final do ano. Na publicação, são divulgados o nome, local, quantidade estimada de participantes, data, contato e site.

Com os números obtidos até o momento, distribuídos entres os destinos Berrini, Centro & Zona Norte, Itaim & Faria Lima, Ibirapuera & Moema e Paulista & Jardins e Cidades Associadas  já são esperados quase 5,9 milhões de visitantes. A publicação contempla centros de convenções, pavilhões, hospitais, faculdades, hotéis e demais espaço de eventos. “Fazendo um recorte, vemos que, em janeiro, Centro & Zona Norte irão receber 360.500 visitantes dos eventos; a região conta com 30 hotéis e 11 bares e restaurantes, entre outras empresas associadas, que podem aproveitar as oportunidades de negócios”, detalha Toni Sando.

Para Thiago Ramos, gerente do Clos Restaurante, o calendário é uma forte ferramenta para captação de eventos. “Ajuda-nos a estreitar o relacionamento com as empresas indicadas, além de nos manter antenados com o que acontece de melhor em São Paulo. Os organizadores e associados do SPCVB possuem benefícios exclusivos e são muito bem-vindos em nossa casa”, explica.

Outra ferramenta do associado é o BenefícioSP, programa de descontos do SPCVB, que dá abertura às empresas divulgarem ofertas exclusivas aos visitantes da cidade. “A entidade apresenta plataformas que devem ser utilizadas em conjunto. Um hotel, por exemplo, pode oferecer um pacote especial de final de semana aos visitantes de um congresso por meio do beneficiosp.com.br”, conta Toni Sando.

“O calendário é uma importante ferramenta para que possamos direcionar ainda mais nossos esforços. Nossa estrutura comercial já trabalha com a busca dos expositores e participantes de grandes feiras e congressos, mas o trabalho feito pela equipe da SPCVB é excelente, pois conta com as informações do local, período e detalhes mais específicos. Facilita muito nosso planejamento de comunicação com o público participante. Ao estudarmos o tempo de retorno e antecipação de compra, ganhamos tempo e nos posicionamos de forma eficiente em um mercado rico em ofertas hoteleiras como a cidade de São Paulo”, detalha Leandro Begoti, Gerente Geral de Vendas do Bourbon Convention Ibirapuera.

O Calendário de Eventos do SPCVB é matéria-prima para outra publicação, o São Paulo em Números, também exclusiva aos associados, que traz dados e informações sobre o mercado de eventos em São Paulo. Para se associar e receber o Calendário de Eventos 2016 do SPCVB, o interessado deve entrar em contato pelo telefone 11 3736-0600 ou e-mail [email protected].

Receba nossas newsletters