Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Entenda como funciona o Hiper Feirão de Viagens da Flytour

Movimentação no primeiro dia do evento

Movimentação no primeiro dia do evento

Você sabe como funciona o Hiper Feirão de Viagens da Flytour? Michael Barkoczy, presidente da Flytour Viagens, e Christiano Oliveira, vice-presidente do Grupo Flytour, explicaram um passo-a-passo.

Segundo Barkoczy, a proposta é que a feira seja um momento de entretenimento para toda a família. “Os clientes vão chegar aqui para comprar as férias, comprar a viagem da família”, explica Michael, que explicou que ao entrar na feira o consumidor entra em contato com os fornecedores dos hotéis, destinos, companhias aéreas, locadoras e serviços. “A pessoas conversa primeiro diretamente com o consultor do destino, para, no momento da venda, já chegar mais informado, com uma ideia do que ele procura”, destaca.

Em seguida o cliente pode passar por um pré-atendimento internacional ou nacional, a fim de pegar informações mais detalhadas sobre os produtos. Por fim o consumidor é direcionado para uma área de vendas com os agentes de viagens. “Ele recebe uma senha de atendimento para um dos 78 lugares de vendas disponíveis. A vantagem é que a pessoa não precisa ficar sentada esperando sua vez. O evento tem televisores espalhados pelos corredores que informam o número do próximo atendimento”, esclareceu. Caso o consumidor tenha preferência por alguma agência, é possível pedir preferência enquanto aguarda sua vez.

Além disso, a feira, que conta com 10 mil m², possui alguns estandes, a exemplo de Portugal, Orlando e do Palladium, de 21m² que contam com um ponto de venda especial da Flytour.

Outro benefício da feira é que os consumidores podem dividir os pacotes em até 24 vezes, resultado de uma parceria do Grupo Flytour com o Santander. “Normalmente permitimos vendas de até dez vezes, para o Hiper Feirão, e pelos próximos dois meses, estamos com essa promoção que permite um maior parcelamento dos produtos”.

Barkoczy ainda pontuou que os pacotes estão muito competitivos. “Conversamos com todos os fornecedores para conseguirmos baixar os preços dos pacotes. Estamos com pacotes até 50% mais baratos”, concluiu o presidente que afirmou que é possível embarcar “imediatamente”. A validade dos pacotes é de um ano.
Com um modelo diferente, a feira visa fugir dos tradicionais eventos de turismo para o trade. “O objetivo é que os consumidores queiram ficar aqui. E, para as famílias com crianças entre cinco a oito anos, o evento disponibiliza uma área kids, com monitores para entreter os pequenos. “Assim os pais podem planejar viagem e comprar com calma os pacotes”, ressaltou.

Vantagens a perder de vista – Segundo a organização do evento, os preços estão inacreditáveis. A diária de um hotel em Orlando está uma média de US$4 por pessoa (R$ 18). Para Las Vegas, com a Copa Airlines, os pacote sai a partir de US$ 400. “No ano passado, esse mesmo pacote estava custando US$ 1.100”, observa Michael. O executivo ainda explicou que não foram criados novos roteiros para o Hiper Feirão. Apenas foram reduzidos os preços e ofertadas promoções, além de lançamento de novos produtos que poderão ser adquiridos, posteriormente, no site da operadora pelo preço original. “Por exemplo, aqueles que adquirirem o cruzeiro Australis com destino para a Patagônia, aqui no Feirão, nós daremos o aéreo. No site, será possível comprar o mesmo pacote, porém  o aéreo é pago”, finalizou.

Samantha Chuva, de Santos

Receba nossas newsletters