Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Presidente da FBHA critica corte no orçamento da Embratur: “ridículo”

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA


Em evento realizado pelo Grupo Radar no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (02), Alexandre Sampaio, presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), falou aos hoteleiros presentes e também concedeu entrevista ao M&E. Alexandre criticou o corte orçamentário que atingiu o Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur) e todos os planos de divulgação do Brasil no Exterior, captação de eventos e de turistas internacionais. “A entidade tem 100 milhões de reais para divulgar o Brasil no exterior. Isso é ridículo!”, disse o presidente da FBHA.

Para Alexandre Sampaio, a crise nos coloca diante de um desafio, embora o Rio de Janeiro tenha chances de se sair bem neste momento. “A situação do país remete a uma prudência. O Rio, particularmente, tem uma conjuntura de várias ofertas no mercado, além do novo polo hoteleiro que nasceu na Barra da Tijuca e já está sendo consolidado. Sem falar no polo ampliado e reinventado do Centro da Cidade. Com isso, teremos três regiões hoteleiras consolidadas no Rio de Janeiro. A questão do dólar, por sua vez, é lógico que é benéfico para todos da hotelaria, mas a moeda muito volátil é prejudicial para o processo”, disse o presidente.

O presidente da FBHA acredita que é hora de investir mais no interior fluminense. “Estamos terminando nosso orçamento para 2016 e dentro deste processo queremos fazer um trabalho complementar para a captação de eventos. É por isso que temos que criar parcerias com o interior do estado, já que nessa temporada podemos aproveitar toda a capacidade hoteleira do interior por causa do dólar. Vamos potencializar outros destinos, como Serra Fluminense e a própria Costa Verde que têm um potencial fantástico. É um movimento que está se desenhando de forma favorável”, frisou Sampaio. ​

Receba nossas newsletters