Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam faz seu primeiro voo para Barcelona

Voo inaugural da Tam para Barcelona estava cheio. Na home: Daniel Aguado

Voo inaugural da Tam para Barcelona estava cheio. Na home: Daniel Aguado


A Tam acaba de inaugurar o seu sexto destino internacional, e o segundo na Espanha. Na noite desta quinta, dia 1º, a Tam fez seu primeiro voo para Barcelona, saindo do aeroporto de Guarulhos (SP). Com uma taxa de ocupação quase de 100%, a companhia tem uma expectativa muito grande pra a rota. Segundo Daniel Aguado, gerente de Comunicação e Marca, a expectativa é que o voo entre São Paulo e Barcelona tenha taxas mais altas que a media dos demais voos internacionais da companhia, que segundo os dados da Abear é de 82%.

“Esta rota é uma aposta muito grande da companhia e a aceitação tem sido positiva. Tanto que para nosso primeiro voo estávamos com lotação máxima. Barcelona é um destino atrativo tanto para o lazer quanto para os negócios. Temos certeza que esta será uma frequência de sucesso para o mercado brasileiro “, disse. De acordo com o executivo, a ideia é que neste primeiro momento a rota  – que hoje é feita três vezes por semana em uma aeronave 767 – aumente sua frequência para quatro vezes semanais em 2016 para então terminar o ano sendo diária.

Para Aguado, o voo é uma oportunidade de ganhar mercado na Europa, em especial pela aliança com a oneworld. “Acreditamos que agora o voo será mais ocupado por brasileiros tanto na ida quanto na volta, mas a ideia é que esse voo também atenda ao mercado espanhol e de toda a Europa, já que com nossos parceiros da aliança podemos colocar nosso produto no portfólio de todos eles”, afirmou.

O Boeing 767-300ER que opera esta rota está configurado com 191 lugares na classe econômica e outros 30 na premium business As frequências serão às terças, quintas e domingos, partindo da capital paulista às 23h55 e chegando às 15h35.  O percurso inverso será realizado às segundas, quartas e sextas, com saída de Barcelona às 21h45 e chegada a São Paulo às 4h40.

Em parceria com a Agência Catalana de Turismo, a tam preparou diversas surpresas para os primeiros passageiros do voo. Eles foram recepcionados com champagne a bordo e com brindes do destino e da companhia. O menu do voo inaugural também foi modificado e ao chegar em Barcelona, o tradicional jato de água recebeu a aeronave pela primeira vez.

Lisia Minelli, de Barcelona

Receba nossas newsletters