O Convetion & Visitors Bureau de Foz do Iguaçu (Iguassu CVB) já captou 22 eventos neste ano que serão realizados até 2020. A meta, segundo Basileu Tavares, gerente-exectivo do Iguassu CVB, é chegar aos 30 eventos. No ano passado o CVB captou 25 eventos para a cidade. “A expectativa é que esse 22 eventos captados em 2015 gerem 34 mil pernoites e atraiam 16 mil participantes. Esperamos um gasto médio de R$ 24 milhões”, explica Tavares.
De acordo com Tavares o mercado MICE atrai 70 mil visitantes por ano para Foz do Iguaçu. “Esse é um mercado importante, pois movimenta a hotelaria e o setor turístico da cidade na baixa temporada. A exemplo dos meses de agosto e setembro, que costumam ser mais parados, e ajudam na ocupação dos hotéis”, finaliza.
Monumento da Tríplice Fronteira será revitalizado – Afim de atrair mais visitantes e fazer com que os turistas passem mais dias no local, o destino recebeu um aporte de R$ 996 milhões de investimento privado, voltado para construção de novos hotéis, atrativos e melhorias, e de R$ 726 milhões do setor público, com foco em revitalização de vias, sinalização e reformas. Parte do valor, em torno de R$28 milhões, será usado para a revitalização do monumento da Tríplice Fronteira. O objetivo é transformar o atrativo turístico em algo inovador para quem pretende visitá-lo nos próximos anos.
Além disso, o destino também terá mais duas novas atrações até o final de 2015: o bar da Harley-Davidson e o Museu dos Carros Antigos. Os atrativos são parte de um novo complexo que contará com um total de dez atrações até 2017. Destes, Foz já recebeu o Dreamland Museu de Cera, maior da América Latina e o Vale dos Dinossauros.