Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Brasil Central se prepara para conquistar mercado francês

DMINT e secretários de turismo definem roteiro de novo produto

DMINT e secretários de turismo definem roteiro de novo produto

Com o objetivo de diversificar a oferta brasileira no mercado francês, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizará um famtour em parceria com a Air France KLM trazendo grandes operadores da França para conhecer os destinos turísticos do Centro-Oeste do Brasil. Para garantir o sucesso da ação, a Diretoria de Mercados Internacionais (DMINT) convidou as secretarias de turismo dos destinos envolvidos para participar da formatação e preparação do produto.

Nesta quarta-feira (2), o diretor da DMINT, Gilson Lira, recebeu o secretário de turismo de Pirenópolis, Sérgio Rhady; a secretária de turismo de Alto Paraíso, Uaira Vezzani; o subsecretário de promoção e marketing, Sandro Cunha; a chefe de gabinete da Goiás Turismo, Maria Cristina Alves; o gerente de projetos e produtos da Goiás Turismo, João Lino; a Assessora Especial da Goiás Turismo, Brenda Carvalho; e técnicos de todos os órgãos para definir o melhor roteiro a ser apresentado, além da capacitação do receptivo de cada um dos destinos.

“Nosso interesse é potencializar a ação e garantir que todos saiam ganhando na formatação desse novo produto para o mercado francês. Por isso esse encontro é tão importante”, explicou Lira. Brasília, Pirenópolis e Chapada Diamantina serão apresentados aos operadores franceses como uma opção de pacotes para fomentar o voo direto entre Paris e a capital brasileira.

A França é o 5º emissor de turistas para o Brasil e o 1º mercado emissor europeu para o País. De acordo com o anuário do Ministério do Turismo, 282.375 visitantes desse país vieram ao Brasil em 2014, o que representa um aumento de 26,02% em relação ao ano anterior. Dados do Panorama do turismo Internacional da Organização Mundial do Turismo, divulgado em maio desse ano, revelam que o País ocupa a 5ª posição entre os turistas que mais gastam, girando 47,8 bilhões de dólares em 2014, um crescimento de 11%.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters