Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

St. Maarten, Anguilla e St. Martin investem no mercado brasileiro

Marina Vergueiro, da Interamerican, Jean-Bruno Gillot e Caroline Putnoki, da Cap Amazon, Ricardo Roman, da Interamerican, e Claudia Silva, da CopaAirlines

Marina Vergueiro, da Interamerican, Jean-Bruno Gillot e Caroline Putnoki, da Cap Amazon, Ricardo Roman, da Interamerican, e Claudia Silva, da CopaAirlines


St. Maarten, Anguilla e St. Martin, ilhas localizadas no Caribe, vão promover entre 1 e 15 de setembro capacitações em oito cidades brasileiras, em parceria com a Copa Airlines. O investimento prevê a capacitação de 650 agentes de viagens, que estrategicamente devem estar aptos a vender os destinos quando uma campanha publicitária será lançada nos próximos meses.

Os destinos trabalham em divulgação conjunta. Durante a capacitação realizada nesta quarta-feira (2), em São Paulo, Marina Vergueiro, executiva de contas da Interamerican Network, empresa representante de St. Maarten e Anguillas, explicou o motivo da parceria. “Os destinos são muito próximos e isso fortalece [a divulgação]”, explicou.

Ainda de acordo com a executiva, uma das vantagens na venda destes produtos é que o agente pode oferecer cinco experiências em uma única viagem. “O viajante pode conhecer o lado Holandês, Francês, Anguilla, St. Barth e Saba. Não queremos que o passageiro fique no hotel e sim que explore”, frisou.

Os visitantes das três ilhas são majoritariamente de classe A e B, buscam por exclusividade e 95% são voltados para o turismo de lazer. A Europa e Estados Unidos são os maiores emissores de turistas. No entanto, os destinos miram o Brasil.

St. Martin, por exemplo, recebeu em 2014 sete mil brasileiros. Jean-Bruno Gillot, da Cap/Amazom, ressaltou a importância do país. “O Brasil é nosso primeiro mercado na América do Sul. Por isso, estaremos na ABAV e também vamos realizar um almoço no dia 22 de setembro voltado aos jornalistas brasileiros para apresentar nossa nova campanha publicitária”, revelou.

Conexão – A Copa Airlines é parceria dos destinos nas capacitações. Uma vez que, a companhia oferece quatro voos semanais que conectam o Panamá ao Aeroporto de St. Maarten. Após a chegada o passageiro pode se deslocar para os outros dois destinos de carro.

Agenda – No dia 3, o workshop estará em Campinas (SP). Dia 4, Ribeirão Preto (SP). Nos dias 9, 10, 11 e 15, em Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Manaus (AM), respectivamente. 

Nathalia Marques
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters