Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Malaysia Airlines Berhad é a “nova” companhia da Malásia; entenda

redim 20150901161835 14327299184 4b247afa02 o Malaysia Airlines Berhad é a "nova" companhia da Malásia; entenda

“Estamos extremamente felizes com o início de nossa nova companhia”, disse o CEO


Três dias após receber o Certificado de Operação Aérea (AOC, em inglês), a Malaysia Airlines Berhad (MAB) finalmente levantou voo. Nesta terça-feira, dia 01 de setembro de 2015, a mais nova Malaysia Airlines começou a trilhar um caminho bem diferente daquele que levou o grupo a uma crise profunda nos últimos anos, acumulando prejuízos de US$ 1,3 bilhão.

Em linha com o “relançamento” da companhia, a Malaysia Airlines Berhad afirmou “que vem trabalhando duro para fazer desta transição algo suave, sem grandes surpresas. Estamos orgulhosos de continuar servindo e recebendo nossos passageiros a bordo. A MAB continua voando com o mesmo foco em proporcionar um serviço excepcional ao cliente, além de honrar todas as reservas realizadas”.

Para este recomeço, o CEO da MAB, Christoph Mueller, esteve no Aeroporto Internacional de Kuala Lumpur e recebeu os passageiros. De acordo com o executivo, a companhia já procura melhorar a experiência dos passageiros dar ainda mais motivos para viajar de Malaysia Airlines Berhad. “Estamos extremamente felizes com o início de nossa nova companhia. Gostariamos de agradecer nossos clientes e todos os parceiros da companhia por todo o suporte neste período agitado e conturbado de transição”, disse o CEO Mueller, nesta terça-feira.

O dia começou bem para a Malaysia Airlines, já que 89.8% dos seus voos saíram no horário no primeiro dia oficial de operação da “nova companhia”. A equipe ainda distribuiu ursos de pelúcia aos passageiros, enquanto um cliente do voo MH149 ganhava duas passagens de Business Class para Melbourne.

Uma pesquisa instantânea realizada no Aeroporto de Kuala Lumpur mostrou que grande parte dos passageiros não percebeu que a companhia aérea nacional já estava operando sob uma nova identidade, já que o logotipo e os uniformes do staff continuam sendo os mesmos. Um funcionário do governo, que pediu para não ser identificado, afirmou que nao liga se é MAS ou MAB. “Escolhemos a companhia porque seus serviços são melhores e assentos mais confortáveis”, disse.

Receba nossas newsletters