Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United planeja expansão na China com frota de B787 Dreamliner

redim 20150901125257 k65727 13 United planeja expansão na China com frota de B787 Dreamliner

“A aeronave (787) perfeita para servir este mercado em desenvolvimento”, disse o CRO da United Airlines


Seja por business ou lazer, os chineses resolveram viajar. Quem diria, há algumas décadas atrás, que a China se tornaria um dos principais mercados emissores de turistas para os Estados Unidos. De acordo com dados da administração do presidente Barack Obama, só em 2013, 1,8 milhão de turistas chineses visitaram os EUA, gerando mais de US$ 21 bilhões para a economia norte-americana.

Não é à toa que grandes companhias aéreas, seja da Ásia ou da própria América do Norte, se agitam e se reorganizam nas grandes rotas lucrativas entre os dois países. Novas aeronaves, promoções de bilhetes, escalas pelos hubs continentais, aquisição de slots, joint venture e codeshare. Estratégias utilizadas por aéreas de todo o mundo, a fim de maximizar ainda mais os lucros na rota de ouro entre EUA-China.

A United Airlines não é diferente! Tanto é que a companhia aérea anunciou que começará a utilizar sua frota de Boeing 787s em mercados secundários da China para desenvolver, ainda mais, os laços com o país mais populoso do planeta. O plano foi confirmado pelo VP e CRO da United Airlines, Jim Compton, ao falar durante o 20º Boyd Group International Aviation Forecast Summit, em Las Vegas. “Uma grande parte do crescimento da demanda de viagens para fora da China, nos próximos cinco anos, será proveniente de cidades secundárias”, disse.

A United já iniciou, com grande sucesso, uma parte de sua estratégia ao lançar uma rota entre San Francisco, CA, e Chengdu, na China, no último ano. Chengdu é a capital da província de Sichuan, no sudoeste da China, a cerca de 1.900km de distância de Beijing e Xangai. A companhia foi a primeira dos Estados Unidos a operar rotas para Chengdu, e já utilizou o B787-8 Dreamliner para isto. “A aeronave perfeita para servir este mercado em desenvolvimento”, disse o CRO.

Receba nossas newsletters