Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Setur incentiva regulamentação de empresas da Chapada Diamantina

Foto: João Ramos - Bahiatursa

Foto: João Ramos – Bahiatursa

Prestadores de serviços de turismo da Chapada Diamantina participaram, nesta terça-feira (18), do encontro promovido pela Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur) para reforçar a importância da regularização das empresas do segmento e cadastro junto ao Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), vinculado ao Ministério do Turismo. O evento foi realizado no Auditório do Hotel Portal Lençóis, no município de Lençóis, localizado a 409 quilômetros de Salvador.

O público, formado por mais de 120 empreendedores de hotéis e pousadas, agentes e guias de turismo e donos de restaurantes, dentre outros profissionais, participou de palestras como a de ordenamento e legalização dos prestadores de serviços turísticos, proferida pela diretora de Regulação e Certificação de Serviços Turísticos da Setur, Guilliana Brito. Técnicos da secretaria também vão orientar empresários quanto a procedimentos para regularização das empresas.

Já representantes das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e do Meio Ambiente (Sema), do Ministério Público e do Sebrae falaram sobre assuntos relacionados, como turismo sustentável, turismo acessível para portadores de necessidades especiais, formalização das empresas e enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Para a superintendente de Serviços Turísticos da Setur, Ângela Gonçalves, a ação na Chapada Diamantina se concretiza como um avanço na qualificação e regulação dos prestadores de serviços. “Avançamos também na promoção do turismo sustentável da região da Chapada Diamantina”, concluiu.

Jane Barreto

Receba nossas newsletters