Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Sergipe busca restabelecer malha aérea do estado

José Castilho, coordenador de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte de Sergipe

José Castilho, coordenador de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte de Sergipe


Com a reforma geral do Aeroporto Santa Maria, na Zona Sul de Aracaju, a cidade perdeu muitos dos voos que tinha. O motivo, no período da manhã todos os voos foram suspensos para reforma e ampliação da pista. A obra orçada em R$ 400 milhões tem como objetivo triplicar a capacidade do aeroporto, que hoje recebe mais de 3500 pessoas por dia. Segundo José Castilho Almeida de Jesus, coordenador de Comunicação da Secretaria de Estado do Turismo e do Esporte de Sergipe, agora com a primeira fase terminada, a pista esta novamente aberta, e o Governo do Estado junto com a Secretaria de Turismo pretendem retomar os voos.

Para isso, eles estão se reunindo com as companhias aéreas para discutir uma nova malha para a cidade de Aracajú. A intenção é que as aéreas possam incluir em suas operações voos de e para Aracajú em especial para destinos como Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Brasília (DF). Castilho esteve na manhã desta quarta-feira (29) na redação paulista do M&E para uma visita, e segundo ele, das reuniões já realizadas com as companhias, muitas se mostraram interessadas em rever voos para a cidade sergipana.

O coordenador ainda falou sobre outras ações da Secretaria como a aprovação da reforma do centro de convenções de Aracajú; da “Caravana Sergipe seu Próximo Destino”, que visita capitais nordestinas com intuito de fomentar o turismo rodoviário; a participação do estado nas principais feiras do Brasil; e dos investimentos do BID e Prodetur para promoção do destino e obras estruturais. Finalizando, ele comentou sobre uma carta de intenção do governa da Bielorrússia para construção de um resort na cidade de Pirambu, litoral norte do estado.

Receba nossas newsletters