Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Com novos voos, Martinica espera crescer no mercado brasileiro

Karine Roy-Camille, presidente do Martinique Tourism com Muriel Wiltord-Latamie, diretora para as Américas do Martinique Bureau

Karine Roy-Camille, presidente do Martinique Tourism com Muriel Wiltord-Latamie, diretora para as Américas do Martinique Bureau


A partir do dia 20 de agosto a Azul passará a operar em acordo de interline com a Air France. A parceria vai beneficiar os clientes Azul que viajarem para a Guiana Francesa, na rota Belém-Caiena, que também tem início no próximo mês. O anúncio foi feito durante um evento para a impressa organizado pelo órgão de Turismo de Martinica. De acordo com Karine Roy-Camille, presidente do órgão, a nova operação vai adicionar uma nova conexão entre o Brasil e os destinos franceses, com destaque para a ilha de Martinica. Ela completou que a Gol também vai realizar voos fretados à partir de 19 de dezembro para os passageiros do MSC Orchestra. A armadora passará a contar, no final do ano, com um roteiro pelo Caribe do Sul e Antilhas, com saídas da capital da Martinica, Fort-de-France. As saídas da Gol serão à partir de São Paulo, aterrissando na capital da ilha francesa.

Além dos voos da Azul, que serão operados duas vezes na semana, as quintas-feiras e domingos, ainda é possível chegar até o destino através de Miami, pela American Airlines, que conta com uma frequência de seis vezes na semana (com exceção de quarta-feira). Ou pela Surinam Airways, que opera um voo duas vezes na semana, às quartas-feiras e sábados.

Caroline Putnoki, CEO da CapAmazon, que há um mês é responsável pela representação da Martinica Brasil, afirmou que a empresa já conta com um plano de marketing que visa desenvolver o turismo até 2017. “Na semana que vem, além do site do destino em português, também vamos lançar uma página no Facebook para promover o destino, além de abrir uma conta no Instagram, para deixar todo mundo com vontade de ir para a Martinica com fotos incríveis”, brincou Caroline.

De acordo com a presidente do Martinique Tourism, o destino recebeu 718 mil turistas em 2014. A expectativa para o final do ano é chegar aos 750 mil. Jean-Phillippe Pérol,  diretor para as Américas da Atout France, aproveitou para destacar que a ilha, por ser francesa, trabalha com Euro. “Como a moeda da ilha é Euro, os valores dos pacotes e hotéis da ilha estão, hoje, 20% mais baratos que no ano passado, devido a alta do dólar”, explicou Pérol.

Receba nossas newsletters