Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Radisson Faria Lima lista 10 dicas para curtir no feriado em SP

O Museu da Casa Brasileira fica numa mansão da década de 1940

O Museu da Casa Brasileira fica numa mansão da década de 1940


O Radisson Faria Lima fez uma lista de atrativos para aproveitar em São Paulo no feriado de 09 de julho. São 10 dicas de passeios para crianças, jovens e adultos. O estabelecimento tem fácil acesso a alguns dos mais importantes atrativos turísticos e culturais da cidade.

Confira abaixo as dez sugestões para curtir no feriado

A cidade de São Paulo está no topo da lista de destinos mais visitados no Brasil e à frente de destinos internacionais como Buenos Aires, Miami e Santiago. No ano passado, a metrópole paulistana recebeu mais de 15 milhões de turistas para desfrutar de passeios, paisagens, hotéis e restaurantes luxuosos, o que gerou uma receita com turismo de R$ 11 bilhões, segundo ranking da agência ViajaNet. Também foi considerado o melhor destino turístico do Brasil e o terceiro da América do Sul pelos usuários do site Trip Advisor.

Para crianças:

1- Parque temático KidZania:
Localizado no Shopping Eldorado, a 08 minutos do Radisson Faria Lima, o parque temático KidZania é a nova “febre” entre as crianças da capital. Com diversas atividades para crianças entre 04 e 14 anos, a KidZania propões brincadeiras inspiradas na vida real. Lá as crianças aprendem sobre o funcionamento da sociedade, educação financeira, trabalho em equipe, independência, autoestima e habilidades da vida real.

2- Passeio de bike no Parque do Povo:
O Parque do Povo, um dos mais novos da capital, fica a 15 minutos do Radisson Faria Lima e vizinho do Shopping JK Iguatemi. O Shopping disponibiliza o aluguel de bikes de diversos tamanhos e modelos para quem quiser pedalar pelo parque. Aos finais de semana também é possível andar de bicicleta pelas cioclofaixas que estão abertas em toda a região.

3- Cinema 4D:
Ainda no Shopping JK Iguatemi é possível assistir a uma sessão de cinema 4D em que o espectador sente como se estivesse no meio da cena.

Para jovens e adultos:

4- MIS (Museu da Imagem e do Som):
A apenas 09 minutos do Radisson Faria Lima, o MIS apresenta em 09 de julho a oitava edição do projeto Conexão Cultural São Paulo. Desta vez, sob o tema “São Paulo Francesa”, o evento celebra a forte influência contemporânea na vida cultural e gastronômica da cidade de um dos países mais queridos dos brasileiros: a França. Além de receber exposições, shows, DJs, feiras diversas e contar com a participação de chefs franceses, a edição aproveita para celebrar antecipadamente a tomada da Bastilha, no dia 14 de julho.

5- MCB (Museu da Casa Brasileira):
O MCB é o único museu do país especializado em design e arquitetura. O museu fica numa mansão da década de 1940 a 300 metros do Radisson Faria Lima. Além das exposições fixas do museu, será possível ver até o dia 09 de agosto a exposição “Casas – a morada das almas”, fruto de dez anos de pesquisa da fotógrafa Zaida Siqueira na documentação de técnicas construtivas ancestrais utilizadas nas diferentes regiões do Brasil.

6- Música gratuita:
E no domingo, dia 12 de julho às 11h, a cantora, pianista e compositora Andrea dos Guimarães sobe ao palco do projeto Música no MCB para lançar o seu primeiro CD solo “Desvelo”. O álbum transita entre a música popular, erudita e o jazz contemporâneo, trazendo composições próprias, além de canções de Chico Buarque e Dorival Caymmi. Com entrada gratuita.

7- Instituto Tomie Ohtake:
Outro local que merece ser visitado, fica a 14 minutos do Radisson Faria Lima e está apresentando a maior exposição dedicada ao artista Joan Miró (1893-1983) no Brasil. A exposição, que vai até 16 de agosto, reúne mais de 100 obras do artista, entre pinturas, esculturas, desenhos, gravuras e objetos (pontos de partida de esculturas), além de fotografias sobre a trajetória do pintor catalão.

8- Badalação:
A região da Faria Lima é repleta de bares, casas noturnas e de alguns dos melhores restaurantes da capital. Destaque para o The Sailor Legendary Pub, que fica a apenas 220 metros do Radisson Faria Lima, e tem uma excelente programação de bandas de rock.

9- Bares:
A apenas 180 metros do Radisson faria Lima, o Eu,Tu, Eles bar serve caipirinhas, que são famosas na cidade, num ambiente descontraído e acolhedor.

10- Gastronomia:
Outro destaque é o recém-inaugurado Eataly, a apenas 11 minutos do Radisson Faria Lima, local de encontro da gastronomia italiana com 19 pontos de alimentação em meio a um mercado com mais de 7.000 produtos italianos ou de produtores locais, que seguem as receitas tradicionais.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters