Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Foz do Iguaçu pode ganhar voo direto para a Itália

Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti

Prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti


O presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, recebeu ontem (01), a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti e o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, para tratar de um novo voo internacional que irá incrementar a entrada de estrangeiros, principalmente europeus, para o estado.

O voo sem escalas ligando Foz do Iguaçu à Itália, da companhia aérea Alitália, pretende criar oportunidades de negócios e ampliar a visibilidade da região nos mercados internacionais. “Essa ligação direta pode transformar Foz do Iguaçu num grande hub (centro de conexão) e uma porta de entrada na Costa Oeste do Brasil distribuindo passageiros para cidades como Brasília, Florianópolis, Curitiba e outras cidades da região”, disse Lummertz.

Segundo a vice-governadora, a Alitalia está fazendo as análises técnicas e financeiras da rota com opções de voos saindo de Roma ou Milão e ainda combinando turismo e carga.  Uma das possibilidades, para assegurar a viabilidade econômica do trecho, é a rota fazer Itália, Foz do Iguaçu e alguma capital do Mercosul. Para isso um grupo de trabalho formado por técnicos  do Governo do Estado, Ministério da Aviação Civil, Embratur,  Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional – reuniram as informações e os dados requisitados pela diretoria da Alitalia.

O próximo encontro do estado com a companhia aérea Alitália está previsto para acontecer em setembro, na semana do Brasil na Expo Milão. Na oportunidade, a Embratur pretende realização ação específica com agentes e operadores internacionais.

Receba nossas newsletters