Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Brasil é maior emissor da América do Sul para Alemanha

Marienplatz, em Munique

Marienplatz, em Munique


De janeiro a abril deste ano, o Centro Alemão de Turismo (DZT) contabilizou cerca de 20 milhões de pernoites de hóspedes estrangeiros. São 800 mil pernoites a mais que no mesmo período do ano passado, representando um aumento real de 4,2%. Nesse cenário, o Brasil se destaca como líder na emissão de turistas para o país europeu, tendo registrado, no mesmo período, aumento de 11,3% em relação a 2014.

De acordo com a CEO mundial do DZT, Petra Hedorfer, o destino Alemanha, pelo conjunto de suas atrações, continua a atrair cada vez mais visitantes. “Em cada um dos primeiros quatro meses deste ano fomos capazes de ultrapassar os valores recordes do ano anterior. Especialmente nos mercados em crescimento da Ásia, como a China, e nos países sul-americanos, onde detectamos crescimento de dois dígitos, especialmente o Brasil, hoje o principal mercado na região”, afirma a dirigente, lembrando que, no conjunto, a América do Sul registrou crescimento de 13% no mesmo período.

Em termos estatísticos globais, entre os maiores mercados emissivos para a Alemanha destacam-se os Países Baixos, a Suíça, o Reino Unido, a Itália, a Polônia, a Espanha e os Estados Unidos.

Receba nossas newsletters