Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

CEO da Delta: “aéreas do Golfo são ameaças aos empregos em Detroit”

CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson

CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson


A guerra de palavras, documentos e acusações entre as aéreas norte-americanas e do Golfo Pérsico sobre o acordo de Open Skies continua. Desta vez, o CEO da Delta Air Lines, Richard Anderson, alertou que milhares de postos de trabalho em Detroit estão ameaçados pelos “massivos subsídios recebidos pelas aéreas do Golfo”.

Em entrevista no Detroit Economic Club, Anderson afirmou que as aéreas baseadas no Golfo receberam mais de US$ 42 bilhões de subsídios de seus respectivos governos, acarretando em uma concorrência internacional injusta, de acordo com documento revelado pelo The Partnership for Open and Fair Skies, pool no qual participam American, Delta e United e alguns sindicatos ligados a categoria.

“O que sabemos é que a Delta Air Lines compete contra uma série de empresas estatizadas e companhias subsidiadas pelo próprio governo. Quando competimos em um campo equilibrado, nós ganhamos já que temos um staff que está comprometido com a empresa e seus clientes. Mas quando o campo de jogo está desequilibrado, torna-se muito difícil qualquer empresa no ramo competir contra esses governos”, disse o CEO da Delta.

Anderson caracterizou este fato como um ponto particularmente importante para Detroit, cidade que o CEO chama de “porta de entrada para o continente asiático” e onde a companhia deve operar cerca de 130 mil voos este ano. “Cada voo direto que nós decolamos dos Estados Unidos para a Ásia suporta cerca de 900 a 1000 empregos”. frisou o CEO.

Receba nossas newsletters