Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Ministros do Turismo e do Esporte prevêem calendário mútuo

Com a intenção de aproximar os interesses e promover ações conjuntas, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, se reuniu com o ministro do Esporte, George Hilton, nesta terça-feira (30/06), para tratar da preparação do país para a Olimpíada. Entre os temas debatidos está a oportunidade de usar o megaevento para promover o Brasil no exterior.

O ministro George Hilton propôs a criação de um calendário que reúna eventos esportivos com atrações turísticas. “Todo turista que vem ao evento deseja visitar o lugar. Queremos, a partir dessa integração, construir um calendário que una eventos esportivos com eventos de lazer e atrações turísticas. Vamos fomentar e oferecer não só para o turista, mas também para o povo brasileiro, um Brasil muito mais atraente”.

Por sua vez, Henrique Alves afirmou que Esporte poderá usar do novo modelo de gestão da Embratur para divulgar seus grandes eventos no exterior. “Temos alguns programas técnicos, e o ministro do Esporte tem outros. Vamos fazer uma reunião na próxima semana para buscar ações conjuntas. Unidos, teremos mais voz ativa. Por isso, vamos trabalhar a quatro mãos”, completou Alves.

Receba nossas newsletters