Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

United não vê vantagens em adquirir Airbus A380s para sua frota

Aviões menores são a nova tendência do mercado?!

Aviões menores são a nova tendência do mercado?!


A United Continental Holdings Inc. passou os últimos dias discutindo uma possível compra de aeronaves Airbus A380, mas acredita que este não é o momento ideal para adquirir o maior modelo de avião comercial no mercado atualmente.

De acordo com o CFO da United, John Rainey, o A380 é um modelo que ainda não se encaixa na frota da aérea norte-americana “Nós pesquisamos sobre o A380 e hoje olhamos para o modelo e percebemos que realmente não se encaixa exatamente nos interesses de nossa companhia”, disse.

Rainey ainda abordou suas preocupações sobre o modelo top da Airbus, que tem um custo de viagem maior se comparado com a frota B787 Dreamliner que a United já possui. Ele acredita que voar uma rota diversas vezes com uma aeronave menor é melhor do que operar a mesma rota uma única vez com aviões maiores, considerados superjumbos.

No ano passado, nenhuma ordem de compra foi emitida por qualquer companhia aérea comercial para adquirir os modelos A380, da Airbus, e o 747, da Boeing. O resultado pode movimentar as tendências da indústria de aviação, uma vez que as aéreas procuram aeronaves cada vez mais compactas e com dois motores (twin-engine). A queda nas vendas já levantou questões sobre quanto tempo as fabricantes podem sustentar a produção dos superjumbos.

Receba nossas newsletters