Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Pane cancela 150 voos e atrasa centenas na Bélgica

Painel com informações dos voos (Danny Kemp)

Painel com informações dos voos (Danny Kemp)


Uma pane no Sistema de Controle de Tráfego paralisou o espaço aéreo da Bélgica, nesta quarta-feira (27/05), e causou cancelamentos, atrasos e desvios de centenas de voos que operavam entre países europeus nesta manhã. Milhares de passageiros que ficaram presos no Aeroporto de Bruxelas trataram o acontecimento como um “caos”.

As filas começaram a se formar nos check-in e balcões das companhias, enquanto os aviões permaneciam em solo já a algumas horas. Um passageiro totalmente frustado descreveu a situação como confusa, já que ele, após embarcar, foi retirado do avião sem “a menor ideia do que estava acontecendo”.

Os painéis mostravam que cada voo ou estava atrasado ou cancelado, enquanto dezenas mudavam suas rotas e desistiam de pousar em Bruxelas. Em torno de 12h30 (horário local), cerca de 150 voos tiveram de ser cancelados no aeroporto e outros deslocados para outros países, afetando cerca 20 mil passageiros.

Aeroportos em Dusseldorf, Paria, Frankfurt e Amsterdã estavam entre aqueles que permitiram receber os voos que se dirigiam a Bélgica. As autoridades do tráfego europeu disseram que o problema foi resolvido ás 17h30, no horário local, ou ás 12h30 (horário de Brasília).​

Receba nossas newsletters