Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Boeing tem novo diretor-geral do Centro de Pesquisa e Tec no Brasil

Donna Hrinak, presidente da Boeing America Latina, e Antonini Puppin-Macedo, diretor geral do Centro de Pesquisa da Boeing no Brasil (Foto: arquivo M&E)

Donna Hrinak, presidente da Boeing America Latina, e Antonini Puppin-Macedo, diretor geral do Centro de Pesquisa da Boeing no Brasil (Foto: arquivo M&E)


Antonini Puppin-Macedo se tornou o mais novo diretor geral do Centro de Pesquisa e Tecnologia da Boeing no Brasil (BR&T Brasil). O executivo, que até então ocupava o cargo de diretor de Operações e coordenador do BR&T Brasil, dará continuidade ao trabalho iniciado por Al Bryant, que se aposentou do cargo de vice-presidente do centro de pesquisas em dezembro de 2014, após 36 anos de dedicação.

“Antonini irá solidificar e expandir as conquistas de seu antecessor, que ajudou a Boeing a abrir as portas da comunidade científica brasileira, dando início a parcerias muito importantes para o desenvolvimento da aviação brasileira e mundial”, explicou Donna Hrinak, presidente da Boeing América Latina.

Puppin-Macedo iniciou sua carreira na Boeing em 2012, na coordenação de pesquisa e operações do BR&T Brasil. Antes disso, passou 12 anos trabalhando na Embraer com design aerodinâmico, estratégia de produtos na divisão de Jatos Executivos, design conceitual de novas aeronaves e na área de Pesquisa e Desenvolvimento.

O executivo possui um extenso currículo acadêmico em engenharia, com graduação e mestrado em engenharia mecânica pela Universidade de Brasília e mestrado e doutorado em engenharia aeroespacial pela Universidade do Colorado, em Boulder.

Durante o doutorado, Puppin-Macedo desenvolveu um trabalho de espalhamento acústico para a Marinha dos Estados Unidos e, em seu pós-doutorado, trabalhou com aeroelasticidade não linear para o Escritório de Pesquisas da Força Aérea americana (US Air Force).

Receba nossas newsletters