Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras

EUA: OTAs superam hotéis e aéreas em avaliação da ACSI Travel Report

Expedia ficou na liderança entre as OTAs

Expedia ficou na liderança entre as OTAs


A edição 2015 do ACSI Travel Report foi divulgada nesta segunda-feira (20/04), com avaliações de hotéis, agências de viagens online e companhias aéreas. De acordo com a pesquisa, a média de satisfação com as OTAs esteve superior aos hotéis, cravando 78 pontos na classificação contra os 75 pontos conquistados pela hotelaria, em notas que variam de 0 a 100.

O The ACSI Travel Report é um relatório de viagem anual que mede a
satisfação do cliente de acordo com as perspectivas financeiras,
novidades e toda a qualidade de cada setor turístico, como hotéis, OTAs,
agências de viagens, companhias aéreas e tudo o que importa no mercado turístico
norte-americano.

Enquanto o ACSI constatou resultados não tão favoráveis às OTAs, como a criação de ofertas de viagens e pacotes promocionais (75/100), as agências online podem comemorar, por outro lado, com áreas que receberam notas bastantes positivas, como a facilidade no processo de reservas e pagamento (84/100), variedade nas opções de viagens (81/100) e facilidade na navegação online (80/100).

Em relação as principais OTAs do mercado norte-americano, as agências com as maiores notas de satisfação foram: Expedia (77), Orbitz (75), Priceline (75) e Travelocity (75). No entanto, o que pode, de fato, atingir a satisfação dos consumidores é a falta de concorrência. Atualmente, nos Estados Unidos, apenas Expedia e Priceline brigam pelo topo e existe a chance dessas OTAs interromperem o investimento, uma vez que ambas terão menos incentivo para realizar-lo.

Receba nossas newsletters