Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

A380: novo formato da econômica pode ter até 11 assentos por fileira

Novo modelo estará disponível a partir de 2017

Novo modelo estará disponível a partir de 2017


Qualquer pessoa que tenha voado na classe econômica nos últimos anos concorda que os assentos estão cada vez mais maiores e mais confortáveis, fazendo com que a experiência de uma viagem de avião seja cada vez mais prazerosa. Ao colocar a ironia de lado, percebemos que os assentos estão ficando menores e o espaço entre eles está cada vez mais reduzido.

Nada que prejudique a Airbus, fabricante de aviões baseada em Tolouse, na França, que promoveu uma simulação, durante o Aircraft Interiors Expo 2015, de seu novo modelo de econômica do A380 jumbo, em uma formatação com 11 assentos por fileira. A configuração dos assentos seria mais uma opção disponível para as companhias aéreas a partir de 2017.

Atualmente, o A380, que muitos entusiastas da aviação se referem como “a baleia”, é a maior aeronave de passageiros já em serviço. Na atual versão da A380, as companhias aéreas podem instalar até 10 assentos por fileira. Com a possibilidade de ter 11 assentos por fileira, a Airbus afirma que cada assento teria 45cm de diâmetro, o que foi provado no Twitter pelo expert em aviação Jason Rabinowitz.

Apesar disso, o tamanho do assento não é tão inacessível como especulam, de acordo com a Airbus. Um estudo feito pela fabricante, em termos de comparação, revelou que a Ryanair, aérea irlândesa de baixo custo famosa pelo desconforto dos passageiros, oferece assentos com apenas 43 centímetros.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters