Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Interior do RJ deve ter até 80% de ocupação no feriado de Tiradentes

A ABIH-RJ divulgou, nesta sexta-feira (17/04), a média geral de ocupação registrada nos destinos do interior do estado para o feriado de Tiradentes (17 a 21/04). De acordo com o órgão, regiões como Costa Verde e Região dos Lagos já contam com 90% de reservas para o período.

Até o momento, 79,64% é a média de ocupação registrada nos destinos no interior do Rio de Janeiro. O Vale do Café, que recebe neste período o evento Café Cachaça e Chorinho, já registra 85% dos quartos vendidos. Na região Serrana, o índice é de 55%. Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, o aumento da procura no interior se deve também à alta do Dólar

Já no feriado de São Jorge (de 23 a 26/04), os destinos do interior registram média de 66,07% dos quartos vendidos. A Costa Verde lidera a procura, com ocupação de 79,5% até o momento, seguida pela Região dos Lagos (70,5%), Vale do Café (66,5%) e Região Serrana (50%).

“Temos um mês bastante particular, com três feriados, o que acaba por diluir a demanda. O bom desempenho da hotelaria no interior do estado é bastante influenciado pela presença dos turistas do próprio estado e capital, que representam até 80% do público. Esta situação será mais fortemente observada no feriado São Jorge. Além disso, eventos como o Café, Cachaça e Chorinho, no Vale do Café, incrementam pontualmente a ocupação e atraem visitantes”, comentou o presidente da ABIH-RJ, Alfredo Lopes.

Para o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, a alta do dólar é um dos fatores responsáveis pelo aumento do turismo de curta distância. “A boa notícia é que as pessoas não estão deixando de viajar por conta da alta do Dólar. Porém, os roteiros passam a ser regiões mais próximas de suas bases. Com isso, o interior do estado tem recebido um aumento expressivo de visitantes nos feriados e finais de semana!, disse Nilo.

O secretário ainda abordou os investimentos que a Setur-RJ vem fazendo para promover o interior do Estado. “Estamos promovendo uma importante campanha no sentido de promover os municípios do interior junto aos cariocas e aos turistas que vêm à cidade do Rio. Em paralelo, estamos realizando uma série de ações e seminários nestas regiões, afim de ampliar a qualidade de seus serviços e equipamentos turísticos – explicou o secretário Nilo Sergio.

Receba nossas newsletters