Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Na Índia, aéreas podem ganhar Wi-Fi a bordo em breve

DoT estuda possibilidades de implementar Wi-Fi a bordo

DoT estuda possibilidades de implementar Wi-Fi a bordo


O Departamento de Telecomunicações da Índia (DoT) está considerando a ideia de instalar internet Wi-Fi a bordo das aeronaves. O jornal Economic Times anunciou que um oficial experiente da aviação civil indiana tem conseguido uma certa aproximação com as autoridades e acabou recebendo um feedback positivo.

Na condição de anonimato, o oficial afirmou que “O DoT já disse que a proposta é possível de ser implementada”. Diversos voos internacionais, como os operados pela Emirates, Lufthansa e Turkish Airlines já oferecem internet sem fio, sob taxa, durante os voos. Os viajantes que utilizam longas rotas, na maioria das vezes, obtém acesso ao serviço, porque, enquanto viaja, pode resolver problemas de trabalho e aumentar o leque de entretenimento a bordo.

Muitas companhias aéreas na Índia já propuseram a implementação de serviços Wi-Fi, com um aumento no número da população online. “É uma proposta bem-vinda que já é aceita e liberdada em grandes partes do mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, atualmente é difícil encontrar um voo que não tenha Wi-Fi a bordo”, disse o COO da SpiceJet, Sanjiv Kapoor.

Receba nossas newsletters