Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Ancoradouro apresenta novas funcionalidades do E-Facil Plus

Robson Camargo, diretor operacional, e Juarez Cintra Neto, vice-presidente do Grupo Ancoradouro

Robson Camargo, diretor operacional, e Juarez Cintra Neto, vice-presidente do Grupo Ancoradouro


Durante o Encontro Ancoradouro, que acontece até o próximo domingo (29) em Atibaia (SP), estão sendo apresentadas as novas funcionalidades do E-Facil Plus.  De acordo com o diretor Operacional do Grupo Ancoradouro, Robson Camargo, o sistema passou por uma mudança de conceito para se posicionar entre os mais bem conceituados do mercado.

“Invertemos a lógica dos sistemas. Antes eles eram feitos pela consolidadora para os agentes de viagens e a nova versão do E-Facil foi pensada do agente para o seu cliente”, contou Camargo. Ele explicou que nos sistemas convencionais passam as tarifas com as divisões de DU, taxa de embarque e passagem, mas o que interessa ao cliente é o preço final. “Isso facilita muito a pesquisa para que o agente possa fazer as suas cotações no dia-a-dia”, complementou.

Camargo garantiu que neste novo formato, o agente consegue fazer uma reserva em apenas três cliques. A busca de tarifas e vôos é multi GDS, com pesquisa em todos eles e oferece aos profissionais a mais barata. “Ele ficou bem mais rápido. Também mudamos toda a nossa parte de formulários e o layout, que pode ser acessado de tablets e smartphones”, contou.

O novo E-Facil Plus foi elaborado a partir do feed back dos próprios usuários. A Ancoradouro formou um comitê de agências, que foi dividido por segmentos para desenvolver o sistema de acordo com as necessidades das próprias agências.

Mesmo após o lançamento o sistema continuará sendo aperfeiçoado e recebendo novas funcionalidades. Camargo explicou que ele já tem o conceito multi produtos e, além da consolidação de bilhetes aéreos, os agentes podem também reservas carros, hotéis, navios e outros produtos. “Daqui um mês vamos agregar os pacotes dinâmicos da operadora”, adiantou.

Anderson Masetto e Rafael Massadar, de Atibaia (SP)

Receba nossas newsletters