Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Groupon indica destinos no Roteiro do Chocolate

Inspirado na Páscoa, o Groupon preparou um roteiro com descontos especiais, para conhecer as localidades onde o chocolate é protagonista. Campos do Jordão, Gramado, Curitiba e Ilhéus são cidades famosas pelo comércio e fabricação de chocolates. Com a chegada das estações mais frias e a proximidade da Páscoa, o momento é ideal para viajar e comprar algumas unidades de chocolates sofisticados, produzidos aqui no Brasil.
 
Enquanto Gramado abriga grande número de fábricas de chocolate artesanal, em Curitiba, a grande atração é a Feira da Páscoa, que acontece nas Praças Santos Andrade e Osório, até o dia 4 de abril. Focada na comercialização de produtos típicos, a feira conta também com praça de alimentação e oficinas de gastronomia e montagem de ovos de páscoa.  
 
Na requintada cidade de Campos do Jordão, os tradicionais chocolates Araucária são produzidos localmente e vendidos nos bairros turísticos, em lojas da própria fábrica. E, apesar do clima quente, o chocolate também tem vez no Nordeste brasileiro. A primeira fábrica da região, instalada há mais de 25 anos, está em Ilhéus, maior produtora de cacau do País. No portfolio da cidade baiana, estão desde chocolates divertidos até opções artísticas e gourmet.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters