Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Hotelaria

Hotéis de Foz registram ocupação de 61% na Páscoa

A rede hoteleira de Foz do Iguaçu deve registrar ocupação de 61% no próximo feriado, revela pesquisa do Sindhotéis (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares). O levantamento projeta as reservas no período da Sexta-Feira Santa (3) ao Domingo de Páscoa (5).

O estudo indica maior movimento entre os hotéis de quatro estrelas, que está com 68% dos apartamentos reservados. Em seguida, aparecem os hotéis de duas estrelas (62%), três estrelas (57%) e cinco estrelas (55%). Do total de reservas, 75% são para brasileiros e 25% para estrangeiros.

Segundo o presidente do Sindhotéis, Carlos Silva, esse índice deve aumentar nos próximos dias visto que o brasileiro costuma deixar para fazer as reservas “em cima da hora”. “Os turistas rodoviários costumam definir a viagem pro Destino Iguaçu bem pertinho do feriado”, afirmou.

O atual indicador é reflexo de um conjunto de fatores de calendário e econômico. Neste momento a alta do dólar inibe o turismo de compras. O ano também tem vários feriados prolongados. A tendência é a ocupação ser distribuída em vários recessos. Diferente do ano passado, que teve apenas um feriadão (justamente Páscoa emendada com Dia de Tiradentes).

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters