Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Vinicius Lages pode deixar cargo nesta sexta-feira (27); MTur nega

Henrique Eduardo Alves já era cogitado para assumir o MTur em dezembro. E agora?!

Henrique Eduardo Alves já era cogitado para assumir o MTur em dezembro. E agora?!


A Rede Record de Televisão revelou, na noite desta quinta-feira (26/03), que a presidente Dilma Rousseff deverá promover mudanças no Ministério do Turismo. O até então Ministro do Turismo, Vinicius Lages, poderá dar lugar ao político Henrique Eduardo Alves, deputado federal por 11 mandatos consecutivos pelo RN e presidente da Câmara dos deputados entre os anos de 2013 e 2015, já nesta sexta-feira (27/03).

De acordo com fontes ligadas ao Ministério do Turismo, isso é uma noticia que já vem sendo repercutida durante, pelo menos, uns 15 dias. “Hoje posso garantir que não tem nada definido. Não haverá troca no Ministério do Turismo nesta sexta-feira (27). O ministro Vinícius Lages está até viajando e não sabemos de nada, por enquanto”, disse.

Henrique Eduardo Alves já tinha sido cogitado para assumir o Ministério do Turismo em janeiro, mas a presidente decidiu manter Vinicius Lages no cargo. Dilma Rousseff cogitou nomear Alves já em dezembro, mas recuou após órgãos de imprensa publicarem que ele teria sido citado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, como um dos beneficiários na Operação Lava Jato.

Por sua vez, Vinicius Lages, há 12 meses no cargo, conquistou o trade. O ministro sempre destacou a importância das empresas privadas para o
desenvolvimento do setor e do investimento em tecnologia da informação, para otimizar e facilitar a vida de turistas nacionais e internacionais pelo país. As participações
inovadoras e marcantes nas feiras e eventos do setor também estão entre
os destaques de sua gestão.

Fonte: Rede Record

Receba nossas newsletters