Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Serviços

Tecnologia da SkyTeam e Sabre agiliza reservas de “volta ao mundo”

Sabre Corporation, fornecedor global de tecnologia para a indústria de viagens e turismo, disponibiliza a partir de hoje (26) o primeiro sistema de distribuição global de serviços de viagens que automatiza as tarifas de voos “Volta ao Mundo” (Round the World) e “Circle Trip”. Estes itinerários são conhecidos como rotas que têm a mesma cidade em origem e destino, mas incluem mais de uma escala ou “stop-over”.

O novo padrão tecnológico é resultante da colaboração em desenvolvimento de software e TI entre o Sabre, a SkyTeam e ATPCO (Airline Tariff Publishing Company). Além de outras vantagens, tem como objetivo otimizar a compra e reserva de tarifas volta ao mundo, e reduzir os custos administrativos associados à gestão e atualização destes produtos.

Até agora, para cada reserva de itinerários “Volta ao Mundo”, os agentes digitam manualmente as tarifas de cada segmento ou voo do passageiro. A nova tecnologia do Sabre automatiza este processo, disponibilizando aos agentes acesso a uma tarifa combinada, e que inclui todos os destinos do viajante.

Os agentes de viagens notarão uma redução significativa de custos por notas de débito – ADM (Agency Debit Memo), emitidas pelas companhias aéreas cada vez que há uma diferença de valor entre a tarifa oferecida ao viajante e o preço publicado em seus canais comerciais.

Jay Jones, vice-presidente sênior do Sabre nas Américas, comentou: “A reserva de bilhetes “Volta ao Mundo” tem sido uma questão complexa para as companhias aéreas e agências de viagens, portanto, um desafio ao qual temos dedicamos recursos para trazer soluções. Através da tecnologia inovadora e da colaboração da ATPCO e SkyTeam, hoje o Sabre define um novo padrão na indústria para reservas de voos volta ao mundo, simplificando o trabalho para todos os envolvidos na cadeia de comercialização. SkyTeam é a primeira aliança global de companhias aéreas a adotar esta tecnologia, e com certeza cria a oportunidade para suas companhias aéreas impulsionarem a venda destes bilhetes”.

Mauro Oretti, vice-presidente de vendas e marketing da SkyTeam, acrescentou: “Há muitos anos que compartilhamos a necessidade de estabelecer uma referência aprovada pela indústria, para automatizar as tarifas que cobrem vários destinos, e por este motivo hoje estamos animados em trabalhar com o Sabre para torná-la uma realidade. Achamos extremamente interessante ser a primeira aliança de companhias aéreas que automatiza este tipo de tarifas para as agências conectadas ao Sabre. Reconhecemos também, o interesse contínuo das agências em acesar tarifas automatizadas, especialmente para estes bilhetes, fato que reforça ainda mais a importância deste trabalho conjunto”.

A nova funcionalidade estará disponível para reserva de passagens ou itinerários “Volta ao Mundo” e “Go Round Asia e Sudoeste do Pacífico” da SkyTeam.​

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters