Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação

Tam tem ocupação média de 82,6% em fevereiro

Companhia volta a liderar o mercado doméstico nacional

Companhia volta a liderar o mercado doméstico nacional


A Tam anunciou melhora na taxa de ocupação dos voos domésticos e internacionais no último mês de fevereiro. No segmento doméstico, a ocupação média da companhia subiu para 82,6%, em um crescimento de 0,8% sobre a mesma taxa obtida em fevereiro de 2014, segundo dados da Abear (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) divulgados hoje (26/03).

Como consequência do aumento da ocupação em fevereiro, a companhia voltou a liderar o mercado aéreo doméstico no Brasil, com ocupação de mercado (market share) de 36,8% no mês.
 
Já no segmento internacional, a Tam conseguiu elevar a taxa de ocupação a 81,4% (2,6 pontos percentuais acima da ocupação média registrado em fevereiro de 2014) e liderou o mercado nacional, com participação de 69,8%. A participação de mercado é calculada em RPK (demanda por passageiros-quilômetros transportados).

“Lidamos com um cenário bastante desafiador com relação à demanda e, por isso, temos sido conservadores na nossa estratégia de oferta de assentos ao longo dos últimos seis meses”, afirma Francisco Recabarren, vice-presidente de Negócios Brasil da Tam. “Temos melhorado a conectividade dos voos para oferecer um produto atrativo ao passageiro e gerar eficiência operacional e rentabilidade, que são importantes para tornar a nossa atividade sustentável no longo prazo”.

Receba nossas newsletters