Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Liga Networking divulga Serra Gaúcha para mercado Mice em SP

Na home Braian Moura, gerente Comercial da Liga Receptivo. Aqui a movimentação nas primeiras horas do evento

Na home Braian Moura, gerente Comercial da Liga Receptivo. Aqui a movimentação nas primeiras horas do evento


Os principais fornecedores de Porto Alegre e da Serra Gaúcha estarão em São Paulo durante toda esta quinta-feira (26) para divulgar os atrativos e a infraestrutura do destino durante o Liga Networking. Organizado pela Liga Receptivo, o evento reunirá 35 empresas, entre hotéis, vinícolas e atrativos locais, além das sete cidades que compõem a região. A expectativa é que durante todo o dia cerca de 700 pessoas passem pelo evento, que acontece no Tivoli Mofarrej.

Esta é a terceira edição do evento, que acontece a cada dois anos. De acordo com o gerente comercial da Liga, Braian Moura, o objetivo é atualizar o mercado sobre os produtos disponíveis na Serra Gaúcha com capacitações e uma área de exposição. O público-alvo do Liga Networking são as TMCs e os gestores de inventivos e eventos, além de agentes de viagens que atuam no segmento Mice.

Na parte da manhã o Comitê de Inventivo da Associação Latino Americana de Gestores de Viagens (Alagev) e associados da entidade participarão de uma capacitação específica. Além disso, atrativos como Snowland, Museu da Harley, Museu do Carro e Museu de Cera – todos de Gramado – também mostrarão as suas novidades aos participantes.

“A expectativa para o evento é muito boa. Neste ano temos cerca de dez parceiros a mais do que na última edição, um crescimento de 20%”, afirmou Moura. Ele explicou que a ideia é mostrar todas as possibilidades da Serra Gaúcha e ajudar a posicionar o destino no mercado Mice. “Muitos pensam na Serra Gaúcha apenas um destino romântico ou no Natal Luz, mas há muito mais que isso na região, por isso estamos trazendo esses atrativos e os nossos parceiros para São Paulo”, complementou.

De acordo com Moura, somente a cidade de Gramado conta com 15 mil quartos de hotel e, se contabilizada toda a região, são cerca 55 mil. Além disso há centros de convenções como o Serrano, que recebe até 1,2 mil pessoas, o Serra Park e outros hotéis com estrutura de eventos em todas as cidades da Serra. “Estamos preparados para receber desde pequenos eventos corporativos até grandes convenções para 4 ou 5 mil pessoas”, ressaltou. “A vantagem dos eventos na Serra Gaúcha é que  os participantes podem aproveitar todo o destino, diferente de quando ele é feito em um resort”, adicionou.

Serviço:
3ª Liga Networking
Tivoli Mofarrej (Alameda Santos, 1437)
9 às 19 horas

Receba nossas newsletters