Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Embratur quer promover o Brasil no Rock in Rio Las Vegas

No mês de maio a cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos, vai receber um dos mais importantes eventos culturais do Brasil, o Rock in Rio. A edição americana acontece no ano em que o festival completa 30 anos.
 
Durante dois fins de semana (8 e 9, 15 e 16), artistas do Brasil subirão a diversos palcos com artistas americanos e de outros países em um evento genuinamente brasileiro e a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai aproveitar a semana para promover os destinos turísticos do País. Segundo o Presidente da Embratur, Vicente Neto, a ideia é fazer uma “Rock Street” com diversos representantes dos atrativos brasileiros.
 
O anuncio foi feito na tarde da última quarta-feira (11) durante a reunião do Fornatur (Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo). Na ocasião, Neto convidou os secretários e dirigentes de todos os estados a estarem juntos da Embratur nesse momento e aproveitar essa grande exposição que o Brasil terá nos Estados Unidos, um dos principais emissores de turistas para o País.
 
“Vamos aproveitar que o Brasil está mais visível aos olhos internacionais. Estamos em um bom momento para divulgarmos o País e precisamos ter os estados, os destinos brasileiros conosco”, disse ele. Neto também destacou que a organização do evento já reservou 40 mil quartos de hotéis em Las Vegas e que todos eles receberão material informativo sobre o Brasil e folheteria dos destinos. “É importante que os estados participem e colaborem com a confecção desse material”, conclamou o presidente.
 
União do Turismo – Em sua participação no Fornatur, Vicente Neto também falou sobre a importância da união e do fortalecimento das instituições que representam o turismo no País. “O Fornatur, a Anseditur e o Conselho Nacional de Turismo são as principais instâncias para se debater o turismo e devem ser fortalecidas para que possamos colocar definitivamente o Turismo na agenda econômica do Brasil”, reforçou ele.
 
Neto lembrou que a criação do Ministério do Turismo foi um primeiro e importante passo para o reconhecimento do turismo como uma atividade que vai além do lúdico. Ele elogiou a condução que o ministro Vinicius Lages tem feito na pasta e reafirmou que o Brasil encontra-se em um momento favorável para o fortalecimento do setor.
 
Vinicius Lages, que também participou da reunião, se posicionou da mesma forma e destacou os bons índices do turismo brasileiro. “Injetamos mais de U$ 7 bilhões de divisas no país e podemos avançar ainda mais. Para isso precisamos estar unidos”, disse.
 
O ministro estimulou os membros do Fornatur a participarem mais das reuniões do Conselho de Turismo e disse que espera que o Fórum seja cada vez mais reconhecido para que possa existir uma boa representatividade dos interesses de todos os estados na Política Nacional de Turismo, que será revisada este ano.

Thalita Cardoso

Receba nossas newsletters