Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Agências e Operadoras / Fotos

DMC portuguesa chega ao Brasil e promete produtos personalizados

Júlio Ribeiro, gerente geral da Reflaktour, e Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal

Júlio Ribeiro, gerente geral da Reflaktour, e Bernardo Cardoso, do Turismo de Portugal


Grupos pequenos, passeios privativos, programas exclusivos e roteiros personalizados. Esta é a proposta da Reflaketour, operadora portuguesa que está chegando ao mercado brasileiro. Com o apoio da Tap e do Turismo de Portugal, a empresa já se instalou no Brasil e quer agora apresentar os seus produtos aos agentes e operadores brasileiros.

“Fazemos todo o receptivo, mas sempre com a missão de mostrar um Portugal diferente. Trabalhamos com casais até grupos de no máximo oito pessoas. O nosso alvo são aqueles passageiros que sonham em conhecer o destino, mas não tem o perfil de um circuito”, explicou o gerente geral da operadora, Júlio Ribeiro. “Além de carros próprios, trabalhamos também com iates para passeios em toda a costa portuguesa e com cruzeiros pelo Douro”, complementou.

O principal mercado da Reflaketour é atualmente a Inglaterra. No entanto, Ribeiro acredita que em pouco tempo os brasileiros podem se tornar maioria entre os clientes da empresa. De acordo com o executivo, a escolha do Brasil para esta expansão ocorreu por conta da demanda no país por um produto mais exclusivo e privativo em Portugal.

Segundo ele, os produtos disponíveis no mercado atualmente oferecem duas maneiras para os brasileiros conhecerem Portugal: alugando um carro e explorando sozinhos ou por meio de um circuito. Por isso, ele acredita que os roteiros elaborados pela Reflaketour preenchem uma lacuna no mercado, inclusive para o segmento Mice.

“O Brasil tem um potencial muito grande. Sou português e já passei por muitas crises no meu país. Sabemos que o turismo de lazer acaba sofrendo um pouco, mas há um publico que não deixa nunca de viajar nas férias. Este é o alvo do nosso tipo de produto”, finalizou.

Receba nossas newsletters