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Destinos

Israel espera receber 60 mil turistas brasileiros em 2015

Da esquerda para direta, Cleo Ickowicz, diretora de marketing, Susan Klagesbrun, cônsul e diretora-geral, Amir Halevu, diretor-geral do Ministério do Turismo, Luiz Chimanovitch, diretor de marketing e Carolina Dias, relações públicas.

Da esquerda para direta, Cleo Ickowicz, diretora de marketing, Susan Klagesbrun, cônsul e diretora-geral, Amir Halevu, diretor-geral do Ministério do Turismo, Luiz Chimanovitch, diretor de marketing e Carolina Dias, relações públicas.


Entre os países da América Latina, o Brasil está no topo do ranking na emissão de turistas para Israel. Em 2014, 52 mil brasileiros visitaram o país. Para este ano, a perspectiva é que o número aumente para 60 mil. Desta forma, o Brasil se destaca como um mercado de grande interesse para Israel.

Nesta quarta-feira (4), o diretor-geral do Ministério do Turismo de Israel, Amir Halevi, esteve em São Paulo para conhecer o escritório de divulgação do país e para entender como funciona o mercado brasileiro. “As relações entre Brasil e Israel acontecem há muito tempo. Os israelenses adoram os brasileiros e os recebem de braços abertos”, afirmou Haveli.

Segundo o diretor-geral, nos últimos anos os brasileiros vêem buscando diferentes atrações turísticas no país. “Um aspecto muito interessante é que os brasileiros além de conhecer o que é a Terra Santa estão procurando outros nichos turísticos. Muitos grupos vão para a maratona de Jerusalém e também a opera”, destacou.

Desta forma, para Amir Halevi é interessante neste momento oferecer ao mercado algo a mais do que a Terra Santa. As maratonas e os eventos de operas são nichos que Israel está investindo para atrair os turistas. “Este ano, Israel terá cinco maratonas: Jerusalém, Mar da Galileia, Deserto, Tel Aviv e a Bíblica, que é uma nova maratona que começa em abril. Além disso, haverá três eventos de opera”, explicou.

Voo direto
O diretor-geral frisou que é do interesse do Ministério do Turismo a volta do voo direto entre Brasil e Israel. No entanto, as chances de isso acontecer serão maiores caso haja um aumento no número de turistas. “70 mil visitantes é um número bom para pressionar economicamente”, disse.

Divulgação no Brasil

Com um escritório de divulgação em São Paulo, Israel investe em acordos de marketing com operadores e igrejas. No ano passado, o país visitou 70 cidades brasileiras para divulgação do destino. Para este ano, estão programadas participações em grandes feiras como: WTM-LA, Abav-Paraná, Festival de Gramado e Festival de Turismo de João Pessoa.

Nathalia Marques

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