Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Editorial:​ Brasil, um grande espetáculo

Ainda está viva na memória dos torcedores alemães, que vieram ao Brasil, durante a última Copa do Mundo, no ano passado, a festa de comemoração pelo título conquistado pela seleção, numa manifestação conjunta das torcidas brasileira e germânica, irmanadas num espetáculo de alegria e descontração. E é justamente essa hospitalidade (típica do nosso povo!) e a alegria que cativam, em muito, os estrangeiros que aqui desembarcam. Não é por acaso que a Alemanha lidera o ranking entre os principais destinos emissores da Europa, com quase 250 mil alemães anualmente no Brasil, seja a lazer ou a negócios. E no próximo ano esse número tende a crescer, com a realização das Olimpíadas, no Rio de Janeiro, outro megaevento que deve mobilizar milhares de turistas e colocar o Brasil em evidência, mais uma vez, no cenário mundial.

Boa parte dos estrangeiros, em especial alemães e ingleses, tem no ecoturismo e no turismo de aventura a razão principal da sua viagem. Não é para menos. Afinal de contas, de Norte a Sul, o Brasil reserva uma diversidade em seu bioma natural, que começa pela imensidão da região amazônica, passa obrigatoriamente pelo parque dos Lençóis Maranhenses, sem esquecer a rica fauna e flora do Pantanal. Mais ao sul, o espetáculo das Cataratas de Foz do Iguaçu em nada deixa a desejar. E a observação de baleias em Santa Catarina, aliada aos seus cânions, compõe um cenário de rara beleza. Todos esses atrativos fazem parte de um conjunto harmonioso, com características distintas, onde a natureza revela toda sua exuberância. Mais do que isso. São produtos formatados que oferecem aos visitantes toda infraestrutura para receber turistas das mais diferentes nacionalidades.

É cada vez maior o número de resorts, meios de hospedagem, operadoras de turismo e agências de viagens especializadas em roteiros de natureza. Preocupado com a segurança e a qualidade dos serviços prestados, o Governo acaba de adotar normas de padrão internacional para as empresas especializadas em turismo de aventura. Do mesmo modo, o Ministério do Turismo vêm discutindo normas e uma legislação para o ordenamento no uso dos Parques Nacionais por parte da indústria do turismo. São medidas saudáveis que demonstram uma preocupação com a profissionalização de empresas especializadas que atuam diretamente na prestação de serviços em áreas relativas ao ecoturismo e ao turismo de aventura.

Nesta edição online da FOLHA DO TURISMO BRASIL você tem a oportunidade de conhecer alguns dos atrativos naturais, bem como destinos capazes de seduzir e atrair a atenção dos turistas que têm em mente incluir o Brasil numa de suas próximas viagens. Escolha aqui o seu roteiro, que fica ainda mais atraente com os novos voos anunciados pela Lufthansa interligando a Alemanha a cidades como Rio de Janeiro e São Paulo. Fica o convite: venha ao Brasil e desfrute deste verdadeiro espetáculo da natureza.

Receba nossas newsletters