Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Secretário de turismo de SP participa de reunião com Aprecesp

Foto: Leonardo Costa

Foto: Leonardo Costa


No último sábado (28), aconteceu a primeira reunião de prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estância do Estado de São Paulo (Aprecesp), no município de Olímpia, uma das mais novas estâncias paulistas. Um dos participantes do encontro era Roberto de Lucena, secretário de Turismo do Estado de São Paulo, que representava o governador Geraldo Alckmin.

Na ocasião, o secretário exaltou a município como destino turístico. Olímpia recebeu no ano passado dois milhões de turistas, especialmente em função do lazer proporcionado pelo Parque Aquático Thermas dos Laranjais. “É um orgulho para os paulistas este equipamento que é um dos principais complexos turísticos do Brasil e que tanto benefício traz para Olímpia, que também é conhecida por ser a Capital Nacional do Folclore”, disse.

Na ocasião, Lucena ainda salientou a importância dos Conselhos Municipais de Turismo. “Estou numa verdadeira cruzada por todo o estado pelo fortalecimento dessas entidades que são a base de qualquer planejamento do setor para o município, para a região e para todo o estado”.

Além disso, o secretário acrescentou que em meio ao trabalho da Secretaria, está a ação pelo Inventário Turístico que dará uma idéia exata de como se apresenta a atividade turística em solo paulista.

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters