Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Região de Parelheiros (SP) será polo de ecoturismo

Áreas de Proteção Ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia. Divulgação/Sebrae-SP

Áreas de Proteção Ambiental Capivari-Monos e Bororé-Colônia. Divulgação/Sebrae-SP


São Paulo deve ganhar mais uma nova rota de turismo. Na última semana, Fernando Haddah, prefeito de São Paulo, Wilson Poit, secretário especial para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris), além de outras autoridades municipais, estiveram na região de Parelheiros para dar inicio em diversas ações que consolidam a área como o novo polo de ecoturismo.

Durante o dia, houve um encontro com agricultores, empreendedores da área de turismo, lideranças culturais e indígenas, onde foi defendida uma ampliação planejada do turismo na região, aliada à educação ambiental. Em seguida, foi realizada uma visita a Feira de Orgânicos no pátio da subprefeitura de Parelheiros, que consiste na venda de alimentos, artesanato e hortaliças produzidos na região.

O secretário Wilson Poit também apresentou o projeto do site do Polo de Ecoturismo, que descreve diversos atrativos e roteiros na região de Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé, local que representa 1/5 da área do município.

Outras conquistas
Na ocasião também foi apresentado projeto de sinalização turística realizado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) que contemplou 26 equipamentos públicos e a instalação de 580 placas em 15 bairros na região de Parelheiros.
 

Nathalia Marques

Receba nossas newsletters